Estas semanas no Virtual Console (21 e 28/04/2008)

Fiquei tão estupefato com River City Ranson do NES que fiquei jogando a última semana inteira sem parar, mas é hora de falar e não de jogar:

Phantasy Star III

O patinho feio do universo Phantasy Star é um dos jogos de RPG mais diferentes e ousados dos 16 bits.  Abandonando as batalhas aleatórias e o sistema de desenvolvimento dos personagens, padrões nos jogos do gênero, PS III parte para o inusitado: Os personagens principais tem filhos, escolhendo parceiros que geram descendentes com características diferentes, alterando radicalmente a história e o prosseguimento da saga ao longo do jogo – que cobre três gerações. Os gráficos são feios, o controle é inexistente e o som é meramente funcional, mas a história é grandiosa e bem escritas e a exígua quantidade de batalhas evita aquela besteirada de ficar parado num lugar juntando níveis. Se você quiser tentar um novo estilo é uma boa pedida – por apenas 800 Wii points!

Double Dragon

Eu me lembro de amigos que queimaram, literalmente, seus Top games de tanto jogar esse jogo. Double Dragon é lindo. Arte em movimento. A história é … bem… dane-se a história, se ela aparecer batemos nela também. Você percorre fases em um 2d e 1/3 semi-isométrico dando pancada em uma legião de inimigos clonados quer mudam de cor. Um botão bate e outro pula, enquanto que combinados eles dão uma giratória que gasta um pouco de energia (a sua, não a do vilão). Os controles respondem bem, os gráficos transbordam genialidade e o som tem as mesmas músicas fantásticas que nos embalaram na infância. Lindo!!! Seu por, bem usados, 500 Wii points, mas não responda ainda, por que….

River City Ransom

Esse jogo é genial. Imagine Double Dragon, exatamente do jeitinho que falei acima. Agora melhore as sequências de golpes, coloque mais armas (algumas bem inusitadas, como correntes e escadinhas de loja), faça um controle que reage muito muito muito bem, músicas BEM melhores e igualmente nostálgicas, mas transforme os gráficos pseudo-realistas de Jimmy e Billy Lee (os double dragons) em SD – Super Deformed – aqueles bonequinhos cabeçudos japoneses. Esse é River City Ransom, um double dragon bombado, onde você escolhe o caminho a percorrer, entrando em vielas e ruas paralelas, entra em lojas e saunas, onde compra itens ou descansa para recuperar suas forças e pode comprar novas técnicas. É MUITO MUITO MUITO Bom…. bom mesmo. Recomendo a todos. Essa semana a luta pelos seus 500 Wii points é muito boa.

Vou dar porrada!

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s