Nintendo esmaga os adversários e anuncia possivel ultrapassagem

Desde do exodo bíblico você não via tanta gente junta com um só propósito, mas eis que surge “Super Smash Bros. Brawl” – trata-se, até agora, do jogo que mais rápido está vendendo para o Wii – e o mais legal dos consoles de nova geração aumenta ainda mais a distância de venda entre ele e seus oponentes, segundo dados da Media Create, empresa de estudos de marketing que acompanha o mercado de jogos no Japão.

O resultado não foi diferente na semana entre 11 e 17 de fevereiro. Aliás, o Wii aumentou a vantagem sobre os concorrentes, vendendo mais de 78 mil unidades. O console também está alcançando o Nintendo DS em unidades acumuladas no ano. O “pelotão de frente” é completado com o Sorry, digo Sony, PSP, que vendeu quase 60 mil unidades.

Isso já seria o suficiente para amansar muitos ânimos, mas não foi o suficiente para impedir que Reffie Fils-Aime, presidente da NOA (Nintendo of America) disse-se ao canal Bloomberg que tem fortes razões para acreditar que terá ultrapassado a base de venda do XBOX 360 nos EUA. Mesmo com um ano de mercado de diferença.

O executivo menciona o lançamento de títulos-chave como “Super Smash Bros. Brawl”, que sai em 9 de março, e de “Wii Fit” , programado para 19 de maio, elevarão ainda mais a procura pelo Wii, que está em falta no mercado.

Os games são sucesso no Japão. “Smash Bros.” já vendeu mais de 1,2 milhão em três semanas e “Wii Fit”, 1,4 milhão em 11 semanas. Ambos, principalmente o primeiro, está ajudando a impulsionar as vendas do console da Nintendo no arquipélago.

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s