99 lágrimas…que bizarro

“Não quero te fazer chorar”, diziam as músicas dos nossos pais, mas “Chorar faz bem”, afirma a sabedoria popular. Ditado este que a Bandai Namco levou muito sério, tanto que anunciou um aplicativo que promete fazer as pessoas se emocionarem, e quem sabe, caírem nas lágrimas. O intuito é lavar a alma e se livrar do estresse do dia-a-dia.

O enredo fala da vida moderna, de muito trabalho e falta de tempo, sem espaço para emoções. Mas há um estabelecimento dentro deste aplicativo que pode ajudar essas pessoas. Chama-se “fonte das lágrimas”.

Usando pesquisas da Universidade Waseda, a Bandai Namco desenvolveu um sistema cria que histórias personalizadas, que supostamente são ajustadas de um jeito que “toque as emoções” do usuário. Para isso, o barman do estabelecimento faz algumas perguntas, a fim de descobrir o perfil do jogador. A partir desses dados, monta um enredo selecionando 99 entre 200 histórias que podem ser vivenciadas pelo jogador. Segundo a companhia, numa pesquisa com 500 pessoas, 80% teriam dito que se emocionaram com “99 Tears”.

O aplicativo/jogo está previsto para o segundo trimestre de 2008 no Japão e ainda não foi anunciado para o ocidente. Bizarro.

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s