EA cria estudio para jogos casuais e quer levar novos jogos ao Wii

Para explorar a tendência dos jogos casuais, a Electronic Arts formou uma nova divisão, a EA Casual Games, encabeçada por Kathy Vrabeck, uma das fundadoras e ex-presidente da Activision, ela disse “Em todo o mundo, os consumidores estão jogando games que não exigem horas de concentração. A denominação comum é diversão casual”. Antes um nicho dos PCs, os jogos casuais hoje estão sendo muito explorados também pelos consoles – nas redes online de Xbox 360 e PlayStation 3, por exemplo, e até mesmo em algumas coletâneas de minigames para o Wii, sem falar da série Wario Ware.

Ainda falando da EA a revista Wired, John Schappert, CEO da Electronic Arts, disse que a empresa será bastante seletiva em relação às franquias estabelecidas que levará ao Wii. “Você não verá todas as franquias indo ao Wii. Ao trazermos nosso portifólio completo de títulos, alguns não seriam bem transpostos, então usaremos o dinheiro para criar software original”, disse o executivo.

Em nota relacionada, o executivo comentou o apreço da empresa pelos Miis, e, quando indagado se a EA os utilizaria em games, respondeu que a questão poderia ser discutida com a Nintendo.

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s