Grandes pontos para o Wii em 2007!

É isso aí… o ano começou, janeiro está acabando e alguns pingos nos “I”s precisam ser colocados… vamos a caça:

Novas cores para o Wii

images.jpg

Na época do lançamento a Nintendo fez uma pesquisa rápida sobre a cor que deveria lançar seu sistema, chegando a um empate entre o branco e o preto. Seguindo o processo que usou no NDS Lite ela lançou seu novo sistema em um branco limpo e simples, o mesmo que deu a Apple Inc. 1 bilhão de dolares só no último trimestre. Mas a linha de cores alternativas sempre esteve na ponta de lança da Nintendo, e 2007 se abre com a nova cor anunciada no japão e ela é… o preto (tambores e risos). Mas ainda estamos esperando o verde, o roxo, o dourado….

Metroid Prime 3 adiado novamente

0512_metroid3_article-screenshot_large.jpg

Primeiro ele era um título de lançamento do console, depois se tornou um título para o natal, agora ele… é… um… bem, ele foi adiado de novo. A razão desse atraso ainda não foi totalmente esclarecida, mas das duas uma:

  1. A Retro está colocando um multiplayer online (e considerando a qualidade do multiplayer de MP2 eu definitavamente espero que não) ou;
  2. É só um golpe de marketing da Nintendo, esperando o lançamento de algum título pesado (possivelmente Halo 3 ou MG,
  3. Para destruir a Alameda e parar o trânsito.

Só podemos torcer.

Equipamentos sem fio

nunchuk.jpg

Pensando em um Wii mote e um Nunchuck sem fio, em DK Bongos sem fio, em Classic Controlers sem fio… bem a Nintendo está. E antes de terminar o primeiro semestre nos receberemos o novo modelo do Classic. O resto dos acessórios é só uma questão de tempo. Principalmente depois da barra de sensores Wireless e das baterias recarregáveis da Niko mostrarem a Nintendo o filão dos “indispensáveis dispensáveis”.

Vamos malhar!!!

malhar.jpg

O NDS deixou seu cérebro tinindo e agora é hora da Big N fazer o mesmo pelo seu corpo.

Você suou e se divertiu com seu Wii sports, bom, aquilo é só a ponta do Iceberg, agora que a Big N se prepara para uma revolução na maneira das pessoas se exercitarem. Quem precisa de barra de stamina ou tempo máximo de jogo quando está sentido tudo realmente. Alguns desses jogos provavelmente usarão dois Wii motes ao mesmo tempo, garantindo malhações ainda mais pesadas.Wii sports 2, Wii Extreme Sports e Wii academy, sejam todos muito bem vindos. (o nome dos jogos são fictícios e eu os inventei, mas que ficaram legais, ficaram)

O retorno das franquias mortas

games1.jpg

Talvez elas não tivessem morrido, estivessem apenas dormindo. Talvez fossem apenas como sonhos recorrentes, ainda ocultos no subconsciente gamístico… esperando. Mas elas estão de volta, com força total, carregadas pelo novo gameplay e ar retro do Nintendo Wii. Reveja suas antigas revistas, tire o pó dos seus jogos de Nintendinho, pode ser (e nós sabemos a verdade) que você esteja olhando para alguns ressuscitandos.

Pikmin III – O retorno

pikmin-20040826042858249.jpg

Ele tem vendas astrônomicas. Ele é o queridinho dos críticos. Ele é perfeito para o controle do Wii. E ele está a caminho. O que mais pode se dizer do um dos maiores best sellers do Gamecube?!

Jogos de ThirdParties (não Nintendo) revolucionando o uso dos Miis

982_2_medium.jpg

Eles são seus personagens em Wii Sports, eles serão seus personagens em Animal Crossing e serão seus personagens em… The Sims?! Sim… The Sims Wii e mais alguns jogos que estão chegando prometem fazer um uso intensivo dos simpáticos avatares pessoais do Wii e alguns passarinhos estão cantando um MMORPG. Será?

Wii arrasa o Japão

O Wii é um estouro no mundo inteiro, mas é um arraso no Japão. O Console sumiu das prateleiras na semana de lançamento e os constantes acervos não tem sido suficientes para abastecer a terra do sol nascente. Embora o 360 tem tido vendas fortes nos EUA e Europa, ele mal arranhou o Japão; e com o Wii vendendo mais que o PS3 numa proporção de 3 para 1 (É isso aí, para cada um PS3 os japoneses comprarm 3 Wiis) uma linha de lançamento que vai de Cooking for Mama a Super Mario Galaxy, passando por Prince of Persia Swords e Super Smash Bros Brawl, parece difícil que os parcos lançamentos do PS3 mudem essa situação. Sorry Sony.

Nintendo é a número 1, sendo a número 2…

comp.jpg

A dois anos atrás nada além de um milagre podia tirar do Ps3 a posição de líder de mercado. Mais a realidade (e o preço, e a falta de jogos, e a opção pelo lento BlueRay, e a falta de exclusivos) foi demais para o Ps3 que se encontra esmagado pelo XBOX 360, na briga pelos consoles de nova geração. E a Nintendo? Bom, comendo por fora, a big N lançou quietinha quietinha, seu NDS (o Hardware mais vendido do mundo!) e depois o Wii, propondo que mais do que o que você joga, o importante é como você joga. Agora as vendas do Wii estão perto dos 4 milhões de unidades e se tudo for bem pode terminar 2007 entre 10 e 12 milhões de unidades

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “Grandes pontos para o Wii em 2007!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s