CES – Parte 1

Aconteceu esta semana nos EUA a poderosa CES, a Consumer Electronic Show, onde as mais renomadas empresas de eletrônicos do mundo expõe seu novos apetrechos para apreciação pública. Muita, mas muita coisa legal mesmo apareceu e algumas dessas coisas valem muito a pena mostrar aqui.

1 – O recarregador para Wii Mote

Você viu aqui primeira, nada mais justo do que nós confirmarmos primeiro. A Niko coloca no mercado o primeiro recarregador funcional para Wii Mote, o Wiicharge (o nome fantasia foi mostrado na CES, mas não se encontra em nenhuma parte do corpo do aparelho, pode ser que eles mudem o nome para o mercado). Com data de lançamento para 2 de fevereiro o aparelho vem com uma base de plástico resistente com espaço para dois Wii motes e duas capas para o tanque de pilhas, cada uma das capas novas presa a uma bateria recarregável de duração maior do que as pilhas comuns; um fator a mais é que o exterior das novas capas são emborrachados, maximizando o conforto e facilitando o “grip” do Wii mote. Ainda não informações do tempo médio de recarga ou qual a vida útil das baterias, mas a Niko estava confiante na CES de que tinha construído uma mina de ouro. Nós também.

ces-2007-wii-charging-station-20070109060752201-000.jpg

2 – A Barra sensor Wireless

E sem deixar a poeira assentar a Niko ataca mais uma vez – para quem nunca ouviu falar dessa companhia, ela faz equipamentos, para PC e consoles, que os fabricantes oficiais normalmente não vão atrás de fazer. Uma boa comparação seria a Pro, que fabricava controles mais ergônomicos para PC, NES, Master System, Mega Drive (ah!, o Pro 2; quem não teve um Pro 2) e SNES – e dessa vez pega pra capar a barrinha de sensor do Wii. A questão é que a barrinha sensor NÃO tem sensor nenhum! Ela é, na verdade, uma barra com dois emissores de Infravermelho a distância de aproximadamente um pé (30 cm) que o Wii mote trata como uma alça de mira, calculando a posição da mira (e do corpo do jogador) com precisão. O banco de sensores (que possuem um acelerometro, um giróscopio e uma camera de 1 Mp que só capta infravermelho) estão no próprio Wii-mote. Sabendo disso, e que aquele fiozinho fino e gigante só puxa energia do Wii, a Niko criou uma barra Wireless movida a pilha para ser colocada sobre ou sob a TV. A nova barra é tão bonita quanto a original e três pilhas “palito” (AAA) aguentam umas 30 horas (segundo a companhia), mas não responda ainda, pois o melhor da nova barra é o alcance, que pula dos 15 pés da Nintendo (até 5 m, grosseiramente) para quase 30 pés (até 10m, grosseiramente). É o fim da linha (e do cabo) para aqueles que tinham que reorganizar a sala toda vez que iam jogar.

ces-2007-wii-wireless-sensor-bar-20070109055236221-000.jpg

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “CES – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s