Nintendo não venderá o NX subsidiado

E isso significa que ela vai lucrar em cada unidade vendida a partir do lançamento.

“E daí Marcel? Empresa nenhuma vende abaixo do custo!” – eu quase consigo ouvir algumas vozes gritando.

Bem… no universo de consoles de videogame não funciona bem assim. Salvo a Nintendo, que só vendeu o Wii U e o Virtual Boy abaixo do custo de produção (curiosamente seus dois aparelhos que menos venderam), SEGA, Microsoft e Sony tem como praxe (ou tinham… no caso da SEGA) vender o Hardware abaixo do custo de produção e lucrar nos contratos de produção de games e na venda dos jogos e acessórios. Depois de alguns anos, com melhorias de tecnologia de produção, o custo de produção dos consoles caía (ou lançava-se versões menores e mais baratas deles) e as empresas começavam a lucrar com o Hardware. Como exemplo podemos usar o PS3, que só zerou seu custo de venda (ou seja – a Sony ficava no 0 a 0 por unidade vendida) em 2008 e só começou a dar lucro em 2009 – e o aparelho foi lançado em 2006.

Ou seja… o aparelho pode chegar um pouquinho mais caro ao usuário final, mas com todos os jogos incríveis que com certeza ele virá, ninguém vai dar a mínima para isso!

nintendo_nx

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s