LucasArts está morta. Longa vida a LucasArts.

Eu cresci jogando videogame em videogames – começando a jogar jogos em PC, com mais frequência, apenas depois dos primeiros PCs com “Kits Multimídia”.

Por volta de 1993/1994.

No entanto, uma lembrança muito vívida que eu tenho de jogar no PC se deve a LucasArts, a divisão de games de George “Star Wars I am your father” Lucas, e seus incríveis adventures. De vencer tentáculos malvados…

… a ajudar motoqueiros…

… a desvendar os enigmas de outro mundo…

… a vencer piratas Zumbis…

… todos os jogos da LucasArts eram muito legais. E, quase todos os adventures deles ganharam versões em CD, com diálogos gravados por atores muito competentes.

Então, é com imensa alegria, que eu relato que a Disney iniciou os processos para a retomada da LucasArts em 2016. E a primeira coisa que você está pensando é a mesma coisa que eu pensei: “Podemos esperar um Force Unleashed 3 ou Kotor 3?”.

E a resposta é um sonoro não. Daqueles enormes. Com todas as letras maiúsculas. Segundo a Disney o contrato com a EA para jogos com a franquia Star Wars permanece válido e não será alterado.

Mas então o que diabos fará a LucasArts?

Aparentemente a Disney tem interesse em voltar a trabalhar com licenciamento de franquias diversas da LucasArts ou “Reavaliar contéudo criativo em outras mídias”. O que isso significa é voltar a ter jogos de Indiana Jones ou ver The Dig ou A maldição da Ilha dos Macacos no cinema um dia.

Não é exatamente a notícia que eu queria dar aqui… mas já é uma boa notícia para começarmos o ano.

Lucasarts_logo.svg

Seja bem vinda de volta LucasArts!

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s