O Vita está oficialmente morto! Pelo menos segundo a Sony…

A Sony do Japão confirmou semana passada!

A americana essa semana!

A produção de jogos para o Vita, por parte da Sony e suas subsidiárias, como a Naughty Dog e outras, acabou. Segundo a empresa, em nota oficial, o portátil ainda receberá muitos jogos Third Parties e adaptações de jogos de PS3 (X Com – Enemy Unknown está para chegar ao portátil), além de contar com mais de 60% da biblioteca do PSP e uma vasta quantidade de jogos de PS1, mas não há mais razão comercial para a Sony desviar investimentos do PS4, que está liderando o mercado com uma larga vantagem, para o PS Vita.

O Vita prometia muito!

Isso significa que o Vita está comercialmente morto? Claro que não! A literalmente centenas de jogos ainda a caminho do portátil – principalmente se você gostar de J-RPGs e souber ler japonês. Mas isso manda um claro sinal as Third Parties que, possivelmente, seria melhor começar a abandonar o braco e não fazer planos de longa duração envolvendo o Vita. Para mim o Vita continua sendo uma fascinante peça de Hardware que eu constantemente uso para jogar PS3 e PS4 da minha cama!

Nosso review do Vita!

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s