O que nós perdemos! – Nro 6 – Maverick Hunter: Project Mega Man

Na época da caça as bruxas, quando a Capcom pós fim a Mega Man Legends 3, Mega Man Universe e Mega Man Online, os fãs quase que completamente perderam a confiança da empresa, algum dia, voltar a entregar Mega Man de qualidade como gostaríamos. Não é difícil entender porque: O criador da franquia estava deixando a Capcom e a empresa amargava diversas perdas financeiras com títulos que ela acreditava teriam tudo o necessário para uma nova geração.

E não se preocupem, nós vamos falar desses três cancelados eventualmente.

Mas houve algo ainda pior que perdemos no meio dos cortes relacionados a franquia Mega Man. E foi um adventure em primeira pessoa, feito por membros descontentes da Retro Studio (que havia feito Metroid Prime, portanto tinham imensa experiência em trazer jogos do 2D side scrolling para a primeira pessoa) que se juntaram na Armature Studio. Eu sei que é difícil imaginar Mega Man como um FPS, mas isso vai explicar melhor.

Sim! Mil vezes Sim!

Com uma história imensamente mais adulta, que envolvia Mega Man como um super robô caçador de androides acompanhado por uma humana detetive de polícia, e planejado desde de o início para ser uma trilogia, Maverick Hunter: Project Mega Man parecia melhor que a encomenda… e um jogo que realmente merecia nossa atenção. Infelizmente os executivos na Capcom, já preocupados com diversos jogos considerados “Vendas-Certas” não atingindo suas metas de vendas, preferiram não arriscar em algo totalmente novo e o projeto da Armature foi guardado numa gaveta depois de menos de um ano de trabalho e com apenas alguns pequenos trechos jogáveis.

Teria sido este o jogo a salvar a franquia? Do esquecimento? Com toda a certeza! Um adventure FPS rápido e frenético como esse poderia ter sido a porta de entrada de Mega Man de volta no mainstream dos jogadores de videogame, mas infelizmente não foi a aposta da Capcom. E tudo o que sobrou foi a esperança que algum dia este projeto volte a decolar da gaveta onde esta juntando pó!

maverick_hunter_lead.0_cinema_1920.0-610x342

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s