Sim… menos de 2 anos depois do lançamento o PS4 atingiu a marca de 20 milhões de unidades! Isso é muito muito, mas muito mesmo, PS4! E isso significa que o PS4 está vendendo mais e mais rápido que o PS2!
“E daí?” Eu ouço um fã mal educado de CoD perguntar.
Daí que o PS2 é o videogame mais vendido de toda história… e o PS4 pode estar indo nessa direção. Não que eu ache que ele vai repetir o feito, o PS2 chegou a um mercado onde sua competição principal era o Dreamcast (que não chegava aos pés dele em termos de processamento) e o Nintendo 64, e batalhou contra o Cube (que não tinha força fora do Japão) e contra o XBOX (que não tinha força fora dos EUA). O PS2 tomou o mundo de assalto e dominou-o por anos.
Vamos lá Microsoft… eu quero o número de vendas do XBOX One! Porque os do Wii U eu já sei e parei de me preocupar com ele no lançamento de Super Mario Kart!
E ele será seu no dia primeiro de Setembro! Se você tiver um console PS4 ou XBOX One!
Caso contrário você terá que esperar um pouco mais… mas não muito: O Steam e os videogames da “geração passada” receberão o game no dia 15 de setembro.
Big Boss está de volta! E vem com tudo!
Com ainda mais humor e ainda mais Caos, Metal Gear Solid 5 promete um game 2 vezes maior que MGS 4, com uma história ainda melhor e que promete amarrar a saga do super soldado Big Boss. Se essas promessas serão realmente cumpridas? Só saberemos em 6 meses!
Na época da caça as bruxas, quando a Capcom pós fim a Mega Man Legends 3, Mega Man Universe e Mega Man Online, os fãs quase que completamente perderam a confiança da empresa, algum dia, voltar a entregar Mega Man de qualidade como gostaríamos. Não é difícil entender porque: O criador da franquia estava deixando a Capcom e a empresa amargava diversas perdas financeiras com títulos que ela acreditava teriam tudo o necessário para uma nova geração.
E não se preocupem, nós vamos falar desses três cancelados eventualmente.
Mas houve algo ainda pior que perdemos no meio dos cortes relacionados a franquia Mega Man. E foi um adventure em primeira pessoa, feito por membros descontentes da Retro Studio (que havia feito Metroid Prime, portanto tinham imensa experiência em trazer jogos do 2D side scrolling para a primeira pessoa) que se juntaram na Armature Studio. Eu sei que é difícil imaginar Mega Man como um FPS, mas isso vai explicar melhor.
Sim! Mil vezes Sim!
Com uma história imensamente mais adulta, que envolvia Mega Man como um super robô caçador de androides acompanhado por uma humana detetive de polícia, e planejado desde de o início para ser uma trilogia, Maverick Hunter: Project Mega Man parecia melhor que a encomenda… e um jogo que realmente merecia nossa atenção. Infelizmente os executivos na Capcom, já preocupados com diversos jogos considerados “Vendas-Certas” não atingindo suas metas de vendas, preferiram não arriscar em algo totalmente novo e o projeto da Armature foi guardado numa gaveta depois de menos de um ano de trabalho e com apenas alguns pequenos trechos jogáveis.
Teria sido este o jogo a salvar a franquia? Do esquecimento? Com toda a certeza! Um adventure FPS rápido e frenético como esse poderia ter sido a porta de entrada de Mega Man de volta no mainstream dos jogadores de videogame, mas infelizmente não foi a aposta da Capcom. E tudo o que sobrou foi a esperança que algum dia este projeto volte a decolar da gaveta onde esta juntando pó!