Você já ouviu falar do XBOX Productions? Apresentada naquela E3 “maravilhosa” de 2013 (que quase implodiu o console antes mesmo do lançamento dele), o Xbox Entertainment Studios tinha como objetivo produzir conteúdo em vídeo original para a nova plataforma: filmes, séries e reality shows que seriam exibidos em formato digital no Xbox Live. Capitaneado por Nancy Tellen, ex-presidente da rede de televisão CBS e tendo como líder criativo Elan Lee, o sujeito por trás da campanha “Why So Serious?” do longa-metragem “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, a produtora tinha tudo para dar certo: O dinheiro da Microsoft, a experiência da galera e boas franquias, com um canon pesado por trás.
Infelizmente (ou… felizmente, na minha modesta opinião) o público não comprou a ideia de que o Xbox One era uma central de entretenimento, e não apenas um videogame, e também não botou muita fé no Xbox Entertainment Studios, mesmo com o envolvimento de grandes nomes da indústria cinematográfica, como Steven Spielberg e Ridley Scott. Some a isso a guinada que Phil Spencer deu ao departamento de XBOX (deixar as produções transmídia de lado e focar o Xbox One como plataforma de jogos) e a Microsoft resolveu estancar a ferida; a produtora fechará as portas assim que Halo: Nightfall (que, diga-se de passagem, é MUITO xexelento) terminar.
O xexelento trailer da série xexelenta do canal xexelento que vem com o sensacional Master Chief Collection
A produtora deixa como legado todo o material do Halo Channel (ruinzinho em sua maior parte e não de perto no nível dos Vidocs que eram feitos pela Bungie) e o documentário “Atari: Game Over” que é bem raso.
Xbox Productions… se Halo: Nightfall for alguma indicação… você já vai tarde.