Jogando: Sonic Boom (Wii U)

Não dá para diminuir o impacto dessa frase: Sonic Boom é ruim. É muito muito muito ruim.

E veja bem, eu não falei horrível. Eu não falei injogável. Eu não falei o pior jogo que joguei em todos os tempos.

O que só deixa a situação dele ainda mais terrível. Porque ele é o pior jogo do Sonic já produzido em todos os tempos. Sim… muito muito pior que Sonic 06! Porque Sonic 06, pelo menos, errou por ser ambicioso demais – errou por tentar ser muito maior do que a SEGA conseguia programar. Era um jogo que deveria ser muito bom mas que ficou completamente horrível por questões técnicas.

Sonic Boom não… ele é um jogo que foi feito exatamente do jeito que a desenvolvedora queria. E esse jeito é chato, ordinário, imbecil, mundano, pequeno, tacanho e mal feito. É a definição de feito-nas-coxas.

Poderia ter sido tão bom!

Então vamos começar pela pior parte: Os gráficos. Meu Deus! Esses gráficos! Eles merecem estar em um jogo de Dreamcast ou de PS2 – NO MÁXIMO! As texturas são pobres e lavadas, o frame-rate é péssimo (Fica por volta de 24 a 30 fps durante a maior parte do tempo, caindo para 20 a 15 fps – quase um slide show – durante o momento que tem vários inimigos na tela), a geometria da tela é simplória, os efeitos de pelos e partículas é horrível, a animação é bisonha e o uso do motor gráfico Crytech, a responsável pelos gráficos incríveis de Crysis, é completamente esquecível, só servindo para mostrar o que foi deixado para trás. Os gráficos do jogo parecem pertencer a um alfa, na melhor da hipóteses, e são um retrocesso absurdo em relação ao que era esperado.

Sabemos que não foi feito pelo SEGA (foi feito pela ????) mas, pelaamordosmeusfilhinhos, Sonic Lost World é muito muito melhor que isso.

O pesadelo continua no departamento sonoro. Não há uma única música boa no jogo todo!

Nem…

Uma…

Única…

Música!

As músicas parecem saídas de um desenho de sábado de manhã (o que realmente são)! Os efeitos sonoros são ridículos. As vozes são péssimas e muito mal escolhidas. E o pior, considerando quão ruins são as vozes, NENHUM DOS PERSONAGENS PARA DE FALAR POR UM SEGUNDO! Jesus! Para melhorar ainda mais esse quadro… as músicas e os efeitos sonoros somem de tempo em tempo – ou mesmo durante cenas importantes, dando a sensação que a porra do game não foi nem mesmo testado.

O controle do jogo é a cereja de bosta no topo de um Sundae de merda! Ele funciona quando ele quer! Sem brincadeira nenhuma… além de um delay de alguns microssegundos, o que já seria horrível somado com esse framerate “fantástico”, por vezes você vai massacrar o controle sem ter absolutamente nenhum resultado. O botão de salto demora para funcionar e o botão de ataque, porque Sonic e amigos tem a porra de um sistema de ataque, solta combos em sequência de uma forma completamente bizarra. A jogabilidade não ajuda em nada o controle – para melhorar a situação: Sonic e equipe tem que lutar (porque isso é tão legal…), utilizar habilidades ínfimas e ridículas e se mover, no que parece melaço, na tentativa de atingir os inimigos. Rings são medida de energia e seus personagens podem segurar ate 100 deles por vez. É simplesmente abissal!

Pedaços escolhidos por serem menos ruins!

Sonic Boom é uma tragédia. Uma batida entre um trem carregado de produtos químicos tóxicos e um avião com bombas incendiárias. Com a batida acontecendo num caminhão tanque. Em câmera lenta. É o pior tipo de jogo que poderia existir: é xexelento e chato, grotescamente simples e não agrada ninguém. É o tipo de produto criado para acompanhar um filme ou uma série em desenho animado com 0 pensamento ou controle de qualidade. É o jogo que faz Street Fighter The Movie The game parecer um movimento bem pensado da Capcom.

630x

Eu esperava bem mais do jogo! Pelo menos a arte conceitual é legal!

Não jogue nem se obrigado!

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s