Putz… eu venho falando isso a uns 2 anos para alguns amigos meus.
E nós do Mini colocamos isso na nossa lista de ações que a Nintendo deveria tomar. Clique aqui e de uma olhada nos nossos números 2 e 3!
Durante a apresentação das novas estratégias da Nintendo aos acionistas o presidente Satoru Iwata informou que a Nintendo pretende “Adquirir ou criar fusões com diversos parceiros comerciais de longa data”. Ainda segundo Iwata isso vai permitir aumentar o catálogo de produtos Nintendo, melhorar ainda mais o portfólio de propriedades intelectuais disponíveis e criar um produto ainda mais necessário para o mercado.
E considerando que a Namco cancelou certos lançamento esperando por um posicionamento da Nintendo e a SEGA essencialmente já está no bolso (a alguns anos) e que AMBAS são parceiras de longa data da Nintendo (elas tem até a Triforce, um sistema de arcade para múltiplos jogos criados em parceria em cima do hardware do GameCube/Wii) – eu prevejo que, muito em breve, você terá que ter um console Nintendo para jogar Sonic e Soul Calibur/Tekken.
E não custa sonhar com exclusivos Capcom e Konami apenas em um console Nintendo, custa?
