Por mais estranho que isso possa parecer! Se você não liga para as conquistas, os Achievements, então está tudo bem… mas se você liga prepare-se para viver no seu XBOX One. Além das tradicionais conquistas para jogos, aplicativos também terão seus achievements: o serviço Amazon Instant Video pode render conquistas para quem “assistir a 10 títulos até o final de 2013” ou “assistir a um episódio piloto original da Amazon com a segunda letra do alfabeto grego” segundo a GameHall
Segundo o Kotaku isso vai ainda mais além: aplicativos como o Netflix também terão Achievements ligados a sua programação. Ou seja assistir, não só comprar, vai render conquistas. E Gamescore.
Sei que vou soar velho para caramba aqui mas acho que estamos deixando esse negócio de Achievements/troféus ir um pouco longe demais. Considerando que jogo, principalmente, em dois consoles onde todo o contato multiplayer é cooperativo… pode ser que eu esteja desatualizado. Mas sempre achei que as pessoas queriam sofrer por seus achievements – que eles tinham que vir acompanhados de Branging rights.


