Está semana os fãs tiveram uma surpresa: Por uma questão de facilidade de programação Call of Duty: Ghosts roda nativamente em 1080p no console da Sony, mas vai rodar em 720p no console da Microsoft e depois será Upscalled. O Upscalling é um processo pelo qual uma imagem de um tamanho específico é aumentada, com tratamentos gráficos e filtros, para que ela não perca a qualidade.
Segundo um porta voz da Activision “Ambas as versões são idênticas”. Um porta voz da Microsoft se pronunciou sobre o assunto com “É uma tecnicalidade. Ninguém consegue perceber.”. Mas o estrago já estava feito.
A dúvida que paira sobre a situação, no entanto, é muito mais cruel do que a qualidade gráfica imediata de um jogo multiplataforma: Se o XBOX One não está conseguindo sustentar um jogo de lançamento, rodando em True HD (1080p) nativamente, o que se espera dessa plataforma em 5 anos? Será que a perda da capacidade de processamento em nuvem, que era parte da estratégia original do XBox One, criou um dano tão real e imediato as perspectivas do console a longo prazo? Só o tempo dirá!
Deixem suas opiniões aí embaixo!
