Nintendo perde ação relativa a tela 3D sem óculos

A Nintendo perdeu uma ação, no valor simplório de 30,2 milhões de dólares, movida contra ela em 2011, nas cortes americanas. A ação, movida por um ex-funcionário da Sony de nome Seijiro Tomita (porque não estou surpreso ^_^), diz que a Nintendo e a Toshiba não pagaram absolutamente nada ao senhor Tomita pelo uso de sua ideia de telas reguladas em velocidade variada para 3D sem óculos.

A Nintendo se defende até o momento dizendo que o 3DS não utiliza nada em comum com a tecnologia patenteada pelo Sr. Tomita e completa, expressando fé na capacidade do sistema judiciário de eventualmente perceber a condição de vítima da empresa Nipônica, que aguarda a posição do superior tribunal americano de comércio.

Até o momento o processo encontra-se paralisado pelo recurso da Nintendo, que perdeu em primeira escala, em julgamento presidido pelo meritíssimo Jed Rakoff (que está criando um nome para si ao lidar com casos ligados a tecnologia, como o seu caso anterior da briga entre Samsung e Apple). Resta esperar!

1334779143_1

 

 

Avatar de Desconhecido

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário