A pouco mais de uma semana um patch obrigatório surgiu na Xbox Live e na PSN para o game Street Fighter X Tekken. A idéia original do patch era corrigir problemas de balanço entre os lutadores assim como melhorar rotinas de segurança para evitar o contínuo destravamento dos personagens que serão, ao longo do resto do ano, vendidos como DLC.
Isso é uma vergonha Capcom!
Não satisfeitos com essa posição vergonhosa relativa aos DLCs a Capcom ainda deu uma segunda bola fora. Após a atualização do patch, toda fez que uma faca arremessada pelo personagem Rolento (originário de Final Fight) atinge algum projétil (mesmo projéteis curtos, que vão poucos centímetros além das mãos dos personagens) o jogo trava. No site oficial a empresa diz estar ciente do problema e buscando soluções. Hackers já descobriram o problema e publicaram em diversos fórums sobre programação de games. Trata-se de uma falha na checagem da tabela de “contato”, uma espécie de base de dados que diz se um haduken ganha de um sonic boom ou se os dois desaparecem – o jogo detecta a colisão do projétil de Rolento (a faca) com o projétil arremessado pelo segundo lutador, mas não consegue localizar na tabela quem vence o embate (se a faca causa dano, só causa um pouco, voa longe, etc…). Segundo esses mesmos hackers a correção é simples e rápida, sendo feita de forma não oficial ao longo dessas semana sem problemas.
O que nos leva a pergunta: Capcom… quando é que você vai se mexer? Não é exatamente colocar o homem na lua, são algumas linhas de código? E o que mais vai dar erro em Street Fighter X Tekken (que deveria se intitular Capcom VS Programação básica)?
Pingback: Capcom faz uma piada mas ninguém consegue rir…. « Minicastle – Um lugar para gamers