… que parte disso é notícia nova?
Brincadeiras a parte, depois que a bosta bateu no ventilador a primeira vez, toda a comunidade gamer está atenta sobre essa segunda tentativa. O chefe da novíssima Sony Information Security Office (algo como escritório de segurança de informações), o Sr. Philip Reitinger (caralho… esse cara já foi o chefe do US Department of Homeland Security’s National Cybersecurity Center – algo como a CIA do Cyberterrorismo deles!!! – e ele trabalha para a Sony agora!) informou que “Foram detectadas tentativas de invasão a Sony Entertainment Network, PlayStation Network e Sony Online Entertainment, com um bombardeamento massivo de identidades e passwords que constavam em nossas bases de dados”. O Sr. Reitinger está certo de que os dados vieram de uma fonte externa (ou do primeiro roubo dos servidores, meses atrás) “Neste caso pegamos os dados da tentativa de invasão, os logins e senhas utilizado, e fizemos uma comparação par-contra-par aos atuais logins e senhas de nossos usuários, modificados após o último evento (a invasão anterior… diplomático ele, não?!) e verificamos que são senhas e logins anteriores, que estavam em um servidor off-line e que podem ter sido adquiridos em fontes externas a SEA (Sony Entertainment America – a empresa a que as três Networks estão ligadas) como forums sobre games. Estamos tomando todas as medidas necessárias para conter o problema.”.
É claro que se você não mudou seu login e sua senha, COMO A PRÓPRIA SONY PEDIU EM LETRAS GARRAFAIS NO RETORNO DA PSN, você pode estar dentro dos 0,1% cujas contas foram acessadas na nova tentativa. Segundo a Sony os dados dos cartões de crédito não foram atingidas e os intrusos foram chutados do servidor antes que pudessem fazer algo, mas por segurança a SEA “bloqueou” 93,000 usuário pelo globo.
“Se você faz parte do pequeno grupo que pode ter sido afetado você receberá um email da SEA explicando a situação e forçando-o a mudar senha e login. Os dados destas contas também foram resetados (como games adquiridos e troféus) mas basta contatar o suporte e confirmar seus dados (um processo de minutos que você faz no site da SEA) que tudo estará de volta novamente.” afirma Reitinger.
Pequeno grupo? Quando foi que 93.000 pessoas passaram a ser um pequeno grupo? Que tipo de imbecil não muda sua senha e seu login depois de uma tentativa de invasão como a que ocorreu meses atrás? Deixem suas impressões e ideias ai nos comentários pessoal!



