A todos os interessados, a modelo Lee Ana Vamp, vestida de Mario…
Arquivo diário: setembro 20, 2011
Jogando: Star Fox 64 3D
Se você teve um Nintendo 64 você provavelmente tem lembranças de Star Fox 64. Não só porque o jogo era fantástico, tinha gráficos animais, música brilhante, jogabilidade divertida e controle perfeito, mas também porque era a melhor opção de Shooter no N64 e vinha com o Rumble Pak, o acessório que fazia o controle vibrar quando você era atingido (sim, houve um tempo romântico e antiquado quando não existia vibração no controle… aparentemente só a Sony sente falta dessa época. Sim, Sixaxis… eu estou olhando para você, escondido aí no canto, cobrindo a cabeça.).
Agora a Nintendo traz uma remake do game para o 3DS e o mundo, cansado dos dois Star Fox do GameCube, que foram bem ruins, segura o fôlego esperando alguma novidade. E querem saber?
Quase 15 anos depois o jogo ainda é tão atual quando era no lançamento! E as novidades acrescentadas a jogabilidade garantem que esse é o Shooter da Nintendo, de volta em toda a sua glória! É um jogaço!!!
Embora os estágios sejam exatamente os mesmos da versão do Nintendo 64 (com a diferença é que agora você pode escolher a direção que quer ir sem perder uma vida), os novos gráficos vão garantir que seja uma aventura totalmente nova para você. Centenas de efeitos top de linha, de cenários construídos com normal mapping a partículas texturizadas compõe o arsenal que derruba os queixos dos donos de 3DS. O jogo é tão bonito, dentro de sua temática, quanto Ocarina of Zelda ou Super Street Fighter IV, e o efeito 3D torna tudo ainda mais vívido e charmoso – você verá quando chegar no espelho d’água no final da primeira fase… é animal!!!
O som ainda é tão bom quanto era no Nintendo 64, embora em novos arranjos, as músicas ainda são bem características. É gostoso, algo tão bom que você vai sair cantarolando depois. A jogabilidade permanece a mesma, com dificuldade moderada, controlando sua nave em três visões (do cockpit, por cima do “ombro” da nave e por trás da nave) enquanto desvia de milhares de inimigos e explode outros milhares. Os tiros podem ser melhorados e você pode usar bombas, mas é no campo da jogabilidade que o game dá Barrel Rolls em volta dos concorrentes.
Além do modo de controle tradicional, usando o direcional para controlar sua nave e R e L para fazê-la virar de lado e inclinar-se mais rapidamente para a direita ou esquerda (respectivamente), com dois apertões seguidos dando um “Barrel Roll” (uma volta completa da nave que desvia tiros, muito útil contra inimigos múltiplos) – que é excelente – você pode optar por jogar com o detector de movimento do console e movimentar o portátil para esquerda e para direita para puxar nave, inclinando-o para um Barrel Roll. Comigo falando parece imbecil… mas acredite… é bem divertido a hora que você perde a vergonha. Não muito recomendado para usar no ônibus ou no almoço do serviço… mas bem legal, mesmo assim.
Enquanto o single player ficou o mesmo a Nintendo adicionou um Time trial (para vencer chefes e fazer os estágios) e um modo multiplayer local
para até 4 jogadores usando só um cartucho que foi melhorado com o uso de poderes especiais, semelhantes aos de Mario Kart (como super velocidade, tiro reforçado, etc….).
No mais, o jogo continua tão bom quanto era no Nintendo 64. Ou seja, animal! Se você jogou no Nintendo 64 está na hora de entrar na sua Arwing denovo e frustar os planos de Andross mais uma vez. Se você nunca jogou Star Fox 64… não poderia haver hora melhor.

