Não… você não leu a chamado da matéria errado! O Wii vai ganhar um RPG Online (a diferença entre RPG Online e MMO eu já explico) que terá uma versão HD e melhorada no lançamento do Wii U. Ou seja, embora os gamers de ambas as versões vão estar jogando juntos, você poderá levar seu personagem para uma versão mais bonita e em HD logo que o Wii U chegar no mercado!
O título formal do game é “Dragon Quest X Mezameshi Itsutsu no Shuzoku Online” (algo como Dragon Quest X: As cinco raças que despertam online) e o game poderá ser jogado single-player ou multiplayer, local ou via internet, sendo que para concluir a história você terá que entrar online, em algum momento. A extensão do conteúdo online (que não é bem um MMO porque não terá milhões de jogadores ao mesmo tempo, só o seu grupo) ainda não foi discutida pela Square-Enix. No Japão a companhia cobrará um preço pelo game e um preço mensal pelo serviço online, por usuário – ainda não se sabe se o modelo será o mesmo para o resto do mundo.
O que se sabe é que não dá para terminar o game sem ter utilizado o online pelo menos um pouco, que Toryama-Sama (Akira Toryama, o homem por trás de Dr. Slump e Dragon Ball) fará o desenho dos personagens e cenários e que o jogo virá acompanhado de um memory card de alta densidade para uso na USB do Wii (ou seja… um pendrive!!!) para contéudo por download do game (HA! DLCs no Wii… É isso aí cambada… nada mais de risadinhas por aí!). Também foi confirmado que o jogo terá pelo menos 30 horas, com uma história rocambolesca, e que você criará um personagem utilizando um sistema semelhante ao de Jobs de FF III.
Haverá alguma conexão com o 3DS (que vai ganhar uma versão side-history do game) que ainda não foi descrita. Provavelmente vai se tratar de alguma participação do grupo do Gaiden (o game de 3DS) no Wii. Os gráficos da versão do Wii serão uma versão melhorada de Dragon Quest VIII de PS2.
O game só chega ao Japão no começo de 2012. Logo muito água ainda vai correr embaixo da ponte, mas parece muito muito muito bom!
Estamos salivando.

