Seu game precisa de você!!!

Sim… o alistamento anda a toda em todos os universos de games. E hora de você ver o cartaz do seu favorito!

 

 

Junte-se ao exército dos clones (Star Wars)

Aliste-se na Aliança! (Mass Effect)

Escolha as Estrelas (Resident Evil)

Lute com a tropa Koopa (Super Mario)

Torne-se um soldado Hyruleano e ajude a manter Hyrule segura hoje! (A lenda de Zelda)

Se torna um guarda no Asilo Arkham (Batman: Arkham Asylum)

Sony diz que Microsoft é feia, boba, chata, catinguenta e que limita desenvolvedores!

Em uma entrevista com a IndustryGamers o vice presidente de relações públicas da SCEA (Sony Computer Entertainment of America), Rob Dyer, disparou diversas acusações contra a sua rival no universos da alta resolução: “Eu acho que Chris (Chris Lewis, Vice Presidente de Entretenimento interativo da Microsoft Europa) e os outros representantes da Microsoft estão protegendo tecnologia ultrapassada.”.

O executivo afirma que a rival tem linhas guias muito firmes sobre os jogos lançados no 360: a) eles devem ser lançados pelo menos simultaneamente ao PS3; b) Ter exatamente o mesmo contéudo principal, ou diferenciações competitivas; c) A Microsoft se reserva o veto de lançamento de qualquer game que não satisfaça as duas primeiras condições.

Eu acho que eles querem deixar os games tão simples e pedestres quanto possível, logo se você quiser fazer algo que use a tecnologia Blu-ray ou um jogo com mais de 9Gb é melhor você lembrar que o aparelho da Microsoft não vai suportá-lo. Assim toda vez que vamos negociar algum contéudo exclusivo ou alguma melhoria que poderia ser incluída no jogo pelo espaço disponível no Blu ray as criadores temem uma represália da Microsoft se algo for tomado ou percebido como melhor em nossa plataforma do que na deles. E acabam por não conceder o contéudo ou deixá-lo como DLC.” continua o executivo.

É claro (e essa análise economica vai fazer chover justiça no site) que os criadores não tomam as decisões de utilizar os possíveis recursos a mais que o PS3 pode ter tanto por medo da represália da Microsoft (afinal o 360 tem uma base instalada maior que a do PS3), quanto pelo custo, cujo retorno não poderia ser rápido ou justificáve. No entanto o Sr. Rob Dyer prossegue, utilizando-se da velha e cheirando a nafitalina carta do que é melhor para o consumidor: “Do ponto de vista da criatividade estamos tentando fazer o que é melhor para o consumidor, com novos recursos e possibilidades, enquanto a Microsoft tem feito o que é possível para eliminar ou paralisar isso, para proteger sua tecnologia inferior.”.

E aí? Qual a sua opinião? O que você acha da posição da Sony? E da Microsoft? Colque sua opinião aí embaixo!

O 360 terá os DLCs de Skyrim 30 dias antes! E daí?

A Microsoft anunciou que conseguiu um acordo de exclusividade para os dois pacotes de contéudo por download que devem sair nos primeiros seis meses depois do lançamento de Elder´s Scroll: Skyrim (que para quem está sentando na ponta da cadeira esperando chega dia 11 de Novembro).

Os detalhes do contéudo em si ainda não sairam mas a pergunta que permanece no ar é outra. Pra que? Com toda a certeza os 30 dias não garantirão um aumento de vendas do game em si (visto que muitos preguiçosos pegarão uma versão bem pior em Blu ray só para não terem que levantar a bunda da cadeira para troca de disco) e parece um pouco de excesso de zelo por parte da Microsoft. Tá com dinheiro sobrando M$?

Mas se a grande Microsoft quer realmente gastar dinheiro… eu tenho algumas idéias:

  1. Videogame Live de graça em um parque público em Sampa;

  2. Games mais baratos para todos, todos os dias;

  3. Uma enorme doação via Paypal para o site www.minicastle.org

  4. Uma enorme doação via Paypal para o site da cruz vermelha www.redcross.org;

  5. E aí qual a idéia de vocês para a microsoft gastar melhor os milhões que vai jogar for a com essa exclusividade meia boca… postem suas idéias logo abaixo!

A todos os preguiçosos de plantão: Battlefield 3 vem em dois discos no 360!

Sim… eu sei que posso estar me repetindo, mas Battlefield 3 vem em dois discos no XBOX. A versão do Sorry PS3 usa um Blu ray e vai ocupar 7,5 Gb de instalação enquanto que no 360 singleplayer e multiplayer virão em discos diferentes, como em Halo 3 Odst.

Agora a informação realmente importante: levantar da cadeira para trocar o disco faz bem para as pernas e para os quadris, aumentando a circulação e evitando a formação de coagulos no local… … … mas vocês já sabiam disso.

O game sai no dia 25 de Outubro e vem com um multiplayer para 16 vs 16. Já estamos salivando!


Dragon Quest X é um MMO… e vai sair no Wii e no Wii U!!!

Não… você não leu a chamado da matéria errado! O Wii vai ganhar um RPG Online (a diferença entre RPG Online e MMO eu já explico) que terá uma versão HD e melhorada no lançamento do Wii U. Ou seja, embora os gamers de ambas as versões vão estar jogando juntos, você poderá levar seu personagem para uma versão mais bonita e em HD logo que o Wii U chegar no mercado!

O título formal do game é “Dragon Quest X Mezameshi Itsutsu no Shuzoku Online” (algo como Dragon Quest X: As cinco raças que despertam online) e o game poderá ser jogado single-player ou multiplayer, local ou via internet, sendo que para concluir a história você terá que entrar online, em algum momento. A extensão do conteúdo online (que não é bem um MMO porque não terá milhões de jogadores ao mesmo tempo, só o seu grupo) ainda não foi discutida pela Square-Enix. No Japão a companhia cobrará um preço pelo game e um preço mensal pelo serviço online, por usuário – ainda não se sabe se o modelo será o mesmo para o resto do mundo.

O que se sabe é que não dá para terminar o game sem ter utilizado o online pelo menos um pouco, que Toryama-Sama (Akira Toryama, o homem por trás de Dr. Slump e Dragon Ball) fará o desenho dos personagens e cenários e que o jogo virá acompanhado de um memory card de alta densidade para uso na USB do Wii (ou seja… um pendrive!!!) para contéudo por download do game (HA! DLCs no Wii… É isso aí cambada… nada mais de risadinhas por aí!). Também foi confirmado que o jogo terá pelo menos 30 horas, com uma história rocambolesca, e que você criará um personagem utilizando um sistema semelhante ao de Jobs de FF III.

Haverá alguma conexão com o 3DS (que vai ganhar uma versão side-history do game) que ainda não foi descrita. Provavelmente vai se tratar de alguma participação do grupo do Gaiden (o game de 3DS) no Wii. Os gráficos da versão do Wii serão uma versão melhorada de Dragon Quest VIII de PS2.

O game só chega ao Japão no começo de 2012. Logo muito água ainda vai correr embaixo da ponte, mas parece muito muito muito bom!

Estamos salivando.