Controle de rumores: Zelda Skyward Sword vai bem e manda lembranças!

Pessoal… informação é coisa séria! A gente vive falando isso no Mini mas parece que a cada 30 dias a internet é assolada por um novo rumor. Este envolve uma suposta entrevista com Shigeru Miyamoto, exclusiva para o site Pocket Lint, onde ele diz que está muito contente com o desenvolvimento de Zelda é que o game está na metade de seu desenvolvimento. Eis o trecho abaixo:

Miyamoto: In terms of where we’re going now with devleopment, we have a few more dungeons to create, and we’re looking at creating some more challenging bosses. But for the most part, we’re kind of half away to there. So I do feel that because the gameplay structure is so solid at this point that we are in a good pace and are going to be able to put it together relatively quickly. (Em termos de direção para o desenvolvimento nós ainda temos que criar algumas dungeons e queremos criar mais alguns chefões desafiadores. Mas na maior parte estamos meio que no meio da produção. Então eu acho que a estrtura está sólida e que o ritmo está bom para termos algo montado bem rápido).

A entrevista é real e o texto transcrito acima realmente saiu da boca do mestre Miyamoto. Então qual o problema? Zelda vai realmente atrasar porque não estamos nem em 60% do jogo? O jogo vai para o 3DS? Segurem seus chapéus pessoas…

… porque está entrevista é de antes da E3!!! É claro que estava no meio do caminho… foi em Maio/Junho de 2010!!!

Embora ela esteja como se fosse uma matéria nova, colocada no ar em 21/12/2010 ela tem diversas questões e respostas que não encaixam (perguntas sobre filmes… que foram claramente mostradas na E3… com Miyamoto falando que não tinha certeza do assunto, entre outros). Pesquisa rápida nos arquivos da E3 e BINGO… eis a notificação que o site Pocket Lint fez uma entrevista rápida, de chão de evento, com o papai de Mario e Zelda.

Desconhecemos a razão do site em questão ter colocado a entrevista só agora, mas imaginamos que tenha sido uma estratégia para ganhar acessos e evitar ter que competir por atenção com todos as outras entrevistas semelhantes na época da E3. Pelo contéudo escrito pelo site, no entanto, fica nítido a intenção de que a entrevista seja encarada como informação nova.

Então ficamos assim… Zelda Skyward Sword vai bem, o lançamento continua em um sólido “ínicio de 2011” (e vai atrasar… porque todo o Zelda atrasa) e nós do Mini não esperamos colocar a mão nele antes de Junho. Até a próxima!


Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s