Que tal pagar 1,5 milhões de doláres por um jogo pirata!

É o que a corte australiana vai fazer um jovem pagar por fazer upload para um site, desses de hospedagem rápida, a ROM desbloqueada de  New Super Mario Bros. Wii. A posição da corte é final e se o rapaz for incapaz de prover o pagamento irá apodrecer na cadeia. Por meio de diversos softwares de vigilância a Nintendo, e um conclave de empresas que tem feito de tudo para diminuir a pirataria de software de entretenimento, consiguiram localizar a origem do arquivo e uma busca física na casa do indíviduo, realizada pela polícia federal australiana, no dia 23 de Novembro de 2009 encontrou provas físicas das atividades do rapaz.

Quando indagada por jornalistas, um porta-voz da Big N respondeu “Nintendo has been working to combat piracy for approximately 20 years. Piracy is a significant threat to Nintendo’s business, as well as over 1,400 game development companies working to provide unique and innovative games for the Nintendo platform,”  (A Nintendo tem trabalhado para combater a pirataria por aproximadamente 20 anos, já que a mesma é um risco aos negócios não só da Nintendo mas também das mais de 1400 desenvolvedoras de games que provem jogos únicos e inovadores as plataformas da empresa.)

Em suma… o crime não compensa. Pirataria zero – games só original! O Mini cria a campanha:

“Usou pirata… tem que levar gancho no anûs!”

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

2 pensamentos sobre “Que tal pagar 1,5 milhões de doláres por um jogo pirata!

  1. Exagerado, querem usar o rapaz como exemplo aos outros piratinhas …

    Acho que tem de ser punido com por exemplo 10 anos sem poder jogar nada, nem acessar internet, seria até pior que pagar um multa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s