Nintendo pode não utilizar cartuchos nas próximas gerações de portáteis!

Em conversa com o Financial Times, a página de finanças da Time Magazine, o presidente da Big N Satoru Iwata disse que tem olhado com enorme interesse para o Kindle, o livro eletrônico da Amazon, em que você compra livros via sistema  3G de celulares, pagando apenas uma vez para downlodar um livro quantas vezes quiser – e que isso pode ser o caminho para os portáteis do futuro… na onda do iPhone. “É interessante porque é um novo modelo em que o usuário não tem que agüentar os custos de comunicação” disse Iwata e prosseguiu “Só pessoas que podem pagar milhares de ienes por mês (para conta do celular) podem se dar ao luxo de ser consumidores do produtos do iPhone. Esse não é o perfil dop consumidor Nintendo, porque trabalhamos com diversão” e por fim amarrou “Já o sistema de pagamento por download, semelhante ao Kindle seria melhor para nossa base de consumidores. O preço do aparelho inicial seria maior, e todos nos atacariam por termos colocado um produto caro no mercado, mas é uma opção que deixaremos aberta para o futuro”.

É … quem sabe?!

portable-gamecube

Nintendo vai oferecer demos do Wii Ware… já não era sem tempo!

O WiiWare devagarzinho, de um jeito tímido, tem se tornado um importante espaço para jogos e novidades no Wii, principalmente no Japão, onde são raras as semanas em que o sistema não vê pelo menos quatro lançamentos. Mas não seria legal se nós pudéssemos testar os games antes de comprá-los? Sim… e a Nintendo concorda com isso.

Durante a demonstração de resultados aos acionistas, o presidente Satoru Iwata, disse que a Nintendo deverá estrear, ainda esse mês, um sistema de demos para jogos do WiiWare; segundo ele isso deve aumentar o público do serviço, hoje pequeno e composto de gamers que a) já conhecem o serviço e o consomem, e b) que só vão lá para comprar um jogo ou dois (normalmente World of Goo,  a série Rebirth da Konami e Megaman 9). Os demos serão em apenas alguns jogos.

A Big N ainda não fez o anunciamento oficial do serviço, portanto não temos data ou especificações, assim como ninguém sabe se o serviço sairá do Japão – é claro que passaremos as informações assim que as recebermos…

… e pegaremos todos os demos!