O virtual console japa ganhará um reforço fantástico dia 4 de Novembro, quando os jogos da saudosa plataforma MSX e MSX2 alcançarem o serviço de download da Big N. Para quem nunca ouviu falar, o MSX e MSX2 eram os computadores Standard para a época do NES no Japão (década de 80) e viram o nascimento de centenas de games, principalmente da Konami, que depois chegaram no NES na forma de ports porcos e sem luxo. Agora que os games estão para chegar ao Virtual Console, gamers de todo mundo poderam finalmente colocar suas mãos em títulos como
- Metal Gear
- Yie Ar Kung-Fu II
- Space Monbo
- Road Fighter
- Penguin Adventure
- Parodius
- Quarth
- Contra
- Knightmare (Majo Densetsu)
- Gradius 2
- Salamander
- Gofer no Yabo Epiode II
- Metal Gear 2 Solid Snake
Entre outros…, sendo que Metal Gear, Yie Ar Kung-Fu II, Road Fighter, Penguin Adventure e Space Monbo chegaram ao longo de Novembro… o resto da lista ainda é TBA (To be Avalaible.. a ser lançado – sem data definida).
Aproveitando que estamos no assunto Virtual Console, Nintendo deu uma por cima do que aguardar em Novembro no Virtual Console; Fire Emblem Gaiden (Famicom) e Fatal Fury Special (Neo Geo) vêm na primeira semana, na segunda semana o fantástico Romancing SaGa (Super Famicom) e nas últimas duas semanas Street Fighter II Championship Edition (PC Engine) e Chotetsu Brikin’ger (Neo Geo). Claro que tudo isso no Virtual Console Nipônico… não sabemos quantas pérolas dessas chegarão aqui… visto que Romacing Saga nem lançado nos EUA, na época do SNES, não foi.
De qualquer forma… estamos de olho! E salivando….
![]()

executivos e pessoas que preferem uma tela maior e mais confortável para enxergar, a Nintendo pretendo disponibilizar o novo DSi XL (extra large… chamado de LL no Japão… de Large Large). A novas telas tem 4.2 polegadas cada, 93% maior que as atuais 3.2 polegadas atuais, e com bem menos efeito de paralaxe (aquele efeito desagradável que faz com que seja impossível assistir determinadas TVs de LCD/Plasma quando se afasta do centro da imagem) permitindo que várias pessoas sigam o que acontece na tela do portátil. Outra vantagem do novo , será que podemos chamar assim, portátil é o tempo de bateria – corpo maior, baterias maiores, que agora vão de 9 a 11 horas com nível de brilho média, contra as 6 a 9 do DSi normal (no mesmo nível de brilho). O corações das máquinas são exatamente os mesmos, placa por placa.
Agora está confirmado… um novo título chamado 
