Reino Unido grampeia EA!!!

Se você acha que leva videogame a sério, você tem que conhecer alguns europeus… depois dos suecos prederem dois jovens por estarem roubando itens de um menino em MMORPG a Advertising Standards Authority do Reino Unido, órgão que fiscaliza as propagandas, vetou um comercial de “Tiger Woods PGA Tour 09” para o Wii, por ter usado imagens da versão para Xbox 360 – cobrando uma multa milhionária da EA no processo.

O comercial mostra cenas de jogo e de partes não-interativas da edição para Xbox 360, e também o próprio Tiger Woods demonstrando o funcionamento do game, usando Wii Remote como um taco de golfe. No final aparece o logotipo do Wii, com um aviso de que o jogo está disponível em “todos os formatos”, ou seja, para as principais plataformas da atualidade, do Xbox 360 ao Nintendo DS.

Em sua defesa, a Electronic Arts, distribuidora do game, disse que as imagens para Xbox 360 não mostram nenhuma ação que não seja possível na versão para Wii e que não usou as imagens de tela da versão para o console da Nintendo por “não ter qualidade para transmissão” em comercial de TV.A companhia acreditava que a mensagem de que o game está disponível em todas as plataformas seria suficiente para fazer o público perceber que as imagens “representavam” o game, sem serem específicas para nenhum videogame. A companhia reforçou que nunca teve intenção de sugerir que as imagens mostradas eram da versão para Wii.

 

Round 1… fight!
tigerwoodspgatour0910tigerwoodspgatour0906
Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s