Estas semanas no Virtual Console (22/09 e 29/09 de 2008)

Não… Não… Não e não!!! Eu NÃO vou falar de Mega Man 1, 2 ou 9 – estou preparando um negócio legal para vocês!

Super Turrican 2

Pegue tudo que eu disse de Super Turrican, gráficos muito bons (seguindo o estilo Star Wars no SNES), som animal e dificuldade insana. O controle é bom, mas o que realmente arregaça esse jogo é o chicote, estilo Bionic Commando, que torna a ação ainda mais ferrenha, e os cenários são gigantes. Por 800 Wii points, é super recomendado, mas não responde ainda porque….

Vector Man

… esse cara não tem bolas. ELE É FEITO DE BOLAS!!!! Isso torna ele não só um dos mais corajosos heróis da história mas também permite que ele se transforme em várias coisas, como um carrinho de mão e um avião, ambos COBERTOS DE ARMAS. Esse Shooter lateral pega o melhor do game acima e multiplica por 100, com gráficos ainda melhores, som animal, controle perfeito, dificuldade na média e um gameplay encantador – prepare-se, pois esse game, por 800 Wii Points, vai te fazer sentir-se bem… e com muitas bolas!

Super Dodge Ball

Esse jogo estranho, já era bizarro em sua versão Arcade, é composto de três a seis membros em usa equipe, mais um líder (com três vezes o tamanho dos outro jogadores), que jogam bolas uns nos outros. É chato, retardado, com controles ruins, gráficos fracos, som desanimado e , em suma, sua pior opção para essa semana – por fracos 500 wii points!

Na itália, se jogar mal, vai em cana!!!

Essa é demais! A polícia do país da pizza e da macarronda está usando um game no lugar do bafômetro para verificar se motoristas estão drogados e alcoolizados – O game, chamado dee dee – está sendo testado em algumas cidades italianas e foi desenvolvido por cientistas usando os controles do Wii, embora rode em um Lap Top. O analógico controla o veículos enquanto a inclinação dos controles controlam frenagem e aceleração.
O DeeDee é o resultado de 15 anos de pesquisa neurológica e cibernética da equipe do engenheiro Alberto Rovetta, professor do laboratório de robótica do departamento de engenharia mecânica do Politécnico de Milão, sendo bem mais prático e barato do que os bafômetros – além de ser menos agressivo psicologicamente – e poderá, após ser comercializado, ser disponibilizado em bares, restaurantes e para uso privado.  Seu uso é muito  simples, e dura cerca de um minuto. Um carro vermelho, uma rua cinza, um muro e um sinal de trânsito aparecem na tela – o motorista, em pé no acostamento da estrada ou na calçada, deve seguir as instruções do semáforo virtual, movimentar o carro e pará-lo antes de bater na parede. Parece fácil, mas para quem bebeu além da conta ou se drogou a manobra elementar se torna quase uma missão impossível. “O aparelho é capaz de medir a reação nervosa da pessoa. O nível desta reação recomenda ou não um exame clínico para constatar as causas. O índice de acerto é em torno de 85% se comparado com o método tradicional, mas queremos chegar aos 90%. Mais do que isso, eu acho que é difícil, pois é impossível adivinhar a natureza humana”, diz o professor Alberto Rovetta à BBC Brasil. É claro que haverão variações “Pessoas de pesos e metabolismos diferentes reagem diferentemente ao álcool” continua Rovetta.
É pinguços… ficou pequeno!

Uma vez traidor, sempre traidor!!!

Recentemente a propaganda do novo Banjo Kazooie mostrou a tela de abertura do clássico do N64, modificado para a Live, e qual não foi a surpresa quando todos os símbolos da Nintendo e seus consoles foram removidos do jogo. A Big N foi responsável pela publicação do game original, lançado em 1998, mas o vídeo mostra que, diferente da versão demo exibida à imprensa em julho, o logo da companhia e do console foram retirados. A nova versão traz o logotipo atualizado da Rare, e a grande logomarca da Nintendo no xilofone de Mumbo foi trocada pela da Microsoft Game Studios – embora Banjo ainda apareça egurando um Game Boy (sim.. o color… sim eu sou um dinossauro!). Será que Rare vai modificar mais o jogo (quem sabe colocar pistolas lasers, ou, como tem sido normal hoje em dia, chamar personagens de Star Wars ou Metal Gear para fazer parte do jogo!)

Foda é chupar o dedo e perder um jogão!!!

Razão da super-mega-power-hyper reunião!!!

Segundo informações da Uol, IGN e o jornal japonês Nikkey, a Big N deve colocar no mercado, até o final do ano, um novo modelo do portátil Nintendo DS, com câmera embutida, MP4 e sei lá mais o que!  O novo aparelho tera um visual mais clean, meio Iphone (não obstante um dos seus principais concorrentes), totalmente Apple. A câmera que vem embutida pode ser usada dentro dos jogos, como se faz em games para celulares. Além disso, também reforçará as funcionalidades de rede sem fio, transformando o aparelho em “terminal de informações”, ou seja, será mais fácil receber notícias no aparelho. Alguém falou em conexões com News Channel. O preço deve ser menor que 20 mil ienes (menos de US$ 188), só um pouquinho mais salgado que o atual!

Quem sabe não é algo como um desses!!! Roendo os dedos até 02/10