Depois de ser acusada de esquecer os jogadores entusiastas (os “hardcores”, no jargão da indústria) e ter mostrado apenas jogos casuais na E3 2008 (embora eu achei “The Conduit” e “The Force Unleashed” bem hardcore – e vou comprá-los) a empresa declarou que tem novos projetos baseados em suas franquias populares (leia-se Mario, Zelda, Metroid, Donkey Kong, etc…) em produção. Ainda na E3, Myamoto soltou “Todos os seus times de desenvolvimento estão trabalhando a todo vapor nessas continuações”.
“Nós nunca negligenciamos nossos entusiastas. Nós ainda temos desenvolvedores trabalhando nas principais franquias populares, mas precisamos de mais tempo para completar esses jogos, aproximadamente de dois a três anos”, disse a Iwata, presidente da empresa, a revista EDGE, prosseguindo “Esses jogos não estarão prontos para serem lançados antes do início de 2009, mas estão sendo produzidos por todos os times de desenvolvimento”. Para outra publicação, a Forbes, no mês passado, Iwata soltou “Se há alguma impressão de que a Nintendo está ignorando os jogadores entusiastas, é um mal-entendido e nós realmente queremos nos livrar desse mal-entendido a qualquer custo”.
A questão que não quer calar é… o que diabos os usuários querem depois de Corruption, Mario Galaxy e Twilight Princess… a vá pra pqp!!!


