Para variar DS continua liderando no Japão!

Quando acabou a euforia de “Monster Hunting 2” do PSP, o pequeno notável da big N volta a cabeceira no Japão, segundo os recentes publicados pela Media Create, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no território nipônico.

Foram mais de 78 mil unidades de DS vendidas entre 11 e 17 de agosto, contra 64 mil do portátil da Sony. O Wii aparece logo em seguida, em terceiro, com 53 mil. Escasso nas lojas após o lançamento de “Tales of Vesperia” – que rendeu até desculpas públicas por parte da divisão japonesa da Microsoft – o Xbox 360 caiu para sexto depois de estar na frente do PlayStation 3, que pulou de volta para quarta posição. O console da Sony vendeu pouco mais de 11 mil unidades enquanto que o da Microsoft caiu para sete mil. Entre eles, em quinto, o PlayStation 2 aparece com 10 mil.

Sony, quando seu aparelho de geração passada vende mais do que a atual, algo está errado. Muito errado.

Avatar de Desconhecido

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário