Isso é que é MOD!!!

Alguns de nós, gamers, gostamos de um ou outro acessório. Outros levam isso bem a sério. E outros, como Joe D!, criam coisas como essas monstrosidades… o Wii Vintage:

As modificações foram feitas usado capas de plástico preto-piano (semelhantes em cor e textura ao PS3) com placas de madeira e de papel-madeira nos Wiimotes, Nunchucks, Classic Controllers e na Nyko Perfect Shots. Para criar um efeito ainda mais legal, Joe D! usou leds de luz branco-fosco para criar um efeito de iluminação interna nos botões e alavancas dos controles.

Muito muito mais legal que o branco hospital dos controles padrão. E aí Nintendo, ora de dar um trabalho para o cara?!

Essa semana no Virtual Console (25/08/2008)

Eba!!! Chega de joguinhos… essa foi uma puta segunda feira!!!

Ys Book I & II

Pense nos RPGs do início do reino do Mega Drive, como Phantasy Star II ou Keinsarygen, com gráficos pouco melhores que os de Master, cenários coloridos e diálogos longuíssimos. Agora retire o combate por turnos e substitua-o por um sistema pouco efetivo de combate aberto, onde você tem que estar colado ao inimigo para criar dano e as magias são muito simples e elementais (relâmpago, fogo, água, cura, etc…). Agora ponha uma capacidade de memória de um CD na história. Diálogos longos se tornam ainda mais envolventes quando começam ou terminam com animações e dublagem magistral. Uma abertura inteira em anime e um final de mais de 4 minutos de animação, além de dezenas de músicas em qualidade de CD e uma longuíssima, quero dizer, duas longuíssimas aventuras, com uma história incrível e tudo que um bom RPG dos 8/16 bits tinham para oferecer. Se você quer um RPG no melhor estilo de Lunar e Lufia, agarre, pague a ninharia de 900 Wii points, e prepare-se para perder sua vida social.

Samurai Shodown II

Clássico!!!! Com K maiúsculo ………. de KKKKKKKKKKKlássico!!! Samurai Shodown I era do caralho, um jogo com gráficos lindos, controles perfeitos e som animal. E o do II melhora tudo isso. Gráficos ainda melhores (só não use uma televisão de alta resolução, senão estoura muito os pixels), som ainda melhor, controle no talo e dificuldade na medida. 14 personagens se unem para ajudar ou destruir Amakusa, o clássico vilão que quer ressuscitar o Deus-demónio Ambrosia. Mas quem se importa… eu vou bater em todos eles, e você também. Se quer um PUTA game de luta e não quer nem pensar em mais nada… esse é o seu jogo, por 900 Wii points.

Samba para os EUA!!!

Finalmente… se você é como eu, um fanzão de “Samba de Amigo” o jogo de Maracas do DreamCast (que Deus o tenha) ficará feliz em saber que a Sega confirmou as datas de lançamento nos EUA do seu remake para Wii: 23 de setembro.
Produzido pela Gearbox, o game fará uso do Wii Remote no papel das maracas que serviam de controle na versão original (se seus braços não ficaram torneados com Wii Sports e Wii Fit, esse game resolverá seus problemas), também sendo possível jogar com a combinação Wii Remote e Nunchuk – além de – pasmem – CONTEÚDO PARA DOWNLOAD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Músicas extras, novas animações e outro mimos estão prometidos, sendo que o primeiro pacote, com preço a ser definido, trará as canções “I Want Candy”, clássico dos anos 80 do Bow Wow Wow, “Are You Going To Be My Girl?” da banda de rock australiana Jet e “Mambo Mambo” do alemão Lou Bega. Se esss surpresas ainda não te pegaram, que tal a  presença da personagem Ula-la de “Space Channel 5” ou uma caixa especial com carcaças para Wii mote no formado de M A R A C A S !!! Sim, o mais fashion brega acessório do universo gamer aterrissa no seu Wii.

Confira a lista completa de músicas que virão no disco, incluindo algumas inéditas e outras presentes nas versões anteriores do game. As canções marcadas com um asterisco são regravações.

Canções inéditas

. “Pon de Replay”, Rihanna
. “Smooth”, Santana*
. “Mambo No. 5”, Lou Bega*
. “Oye Como Va”, Santana*
. “Baila Me”, Gipsy Kings
. “Do It Well”, Jennifer Lopez*
. “Papa Loves Mambo”, Perry Como*
. “Mambo No. 8”, Perez Prado
. “Conga”, Miami Sound Machine*
. “Low Rider”, War
. “Asereje”, Las Ketchup*
. “Arriba Allez”, Bellini
. “Magalenha”, Bellini & Mondonca Do Rio
. “Ran Kan Ran”, Tito Puente*
. “Groove Is In the Heart”, Dee-Lite
. “Jump in the Line”, Harry Belafonte*
. “Como Ves”, Ozomatli
. “Cha Cha”, Chelo
. “Mexican Flyer”, Ken Woodman*
. “Borriquito”, Charo
. “Un Aguardiente”, WaveGroup
. “Solo Tu”, WaveGroup
. “Tango With Me”, WaveGroup

Canções herdadas

. “Vamos A Carnaval”, WaveMaster*
. “Volare”, Gypsy Kings
. “Hot Hot Hot”, Arrow*
. “Salome”, Chayanne*
. “Tubthumping”, Chumbawumba*
. “The Cup of Life”, R. Martin*
. “Samba de Janeiro”, Bellini
. “Mambo Beat”, Perez Prado*
. “Livin’ La Vida Loca”, Ricky Martin*
. “Bamboleo”, Gipsy Kings
. “Take On Me”, Reel Big Fish
. “El Ritmo Tropical”, Dixie’s Gang*
. “Macarena”, Los Del Rio*
. “La Bamba”, Ritchie Valens*
. “Tequila”, Chuck Rio*
. “Soul Bossa Nova”, Quincy Jones
. “Samba De Amigo”, Bellini
. “The Theme of Rocky”, Bill Conti*
. “Mas Que Nada”, Jorge Ben*
. “Sway”, Gimbel and Ruiz*
. “El Mambo”, Solemar

Para variar DS continua liderando no Japão!

Quando acabou a euforia de “Monster Hunting 2” do PSP, o pequeno notável da big N volta a cabeceira no Japão, segundo os recentes publicados pela Media Create, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no território nipônico.

Foram mais de 78 mil unidades de DS vendidas entre 11 e 17 de agosto, contra 64 mil do portátil da Sony. O Wii aparece logo em seguida, em terceiro, com 53 mil. Escasso nas lojas após o lançamento de “Tales of Vesperia” – que rendeu até desculpas públicas por parte da divisão japonesa da Microsoft – o Xbox 360 caiu para sexto depois de estar na frente do PlayStation 3, que pulou de volta para quarta posição. O console da Sony vendeu pouco mais de 11 mil unidades enquanto que o da Microsoft caiu para sete mil. Entre eles, em quinto, o PlayStation 2 aparece com 10 mil.

Sony, quando seu aparelho de geração passada vende mais do que a atual, algo está errado. Muito errado.