Alguém me belisque. A Square acordou para a vida e anunciou o remake de “Chrono Trigger” para Nintendo DS. O original é um dos melhores RPGs do SNes é um dos mais consagrados de todos os tempos. O game foi fruto de um “dream team”, que reuniu os principais nomes da série “Final Fantasy” e “Dragon Quest”, os dois RPGs mais populares no Japão. Pelo lado da então Square Soft participaram Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, respectivamente o “pai” e compositor de “Final Fantasy”. Já a Enix entrou com Yuuji Horii e Akira Toriyama (autor de “Dragon Ball Z”), roteirista e designer de personagens de “Dragon Quest”.
O resultado foi um game sobre o fim dos tempos, misturando histórias sobre viagens temporais e dramas pessoais, além de trazer inovações na exploração e nas batalhas – trouxe a funcionalidade “new game +”, em que se podia começar uma nova partida usando os personagens fortalecidos na aventura anterior, o que era especialmente útil para fazer os múltiplos finais do game. Nas batalhas, a principal contribuição foram os ataques combinados, em que dois ou três guerreiros atacam juntos, permitindo golpes arrasadores.
A edição de “Chrono Trigger” para Nintendo DS está prevista pra sair no final do ano, com visual melhorado, novos puzzles e novos controles. Quem sabe como irão tornar um dos melhores jogos de todos os tempos ainda melhor.
Resta-nos esperar!


