Esta semana no Virtual Console (05/05/2008)

Quero outra semana como a passada… ou quero Chronno Trigger…

Renegade

Numa época onde os Arcades tinham dois botões, que em 99,9 % das máquinas eles eram bater e saltar, o beat up, gênero imortalizado por Double Dragon teve enorme aceitação. O gênero tenha a premissa de que seu carinha estava emputecido com algo (que normalmente envolvia a morte de uma namorada, um amigo, um cachorro, um pai, um peixe dourado ou tinha descoberto que tinha impotência ou sua filha tinha sido sequestrada ou algo assim) e resolvia ventilar sua frustração soltando bordoadas em onda após ondas de inimigos que, devido a limitação dos processadores e dos designers da época, eram um exército de clones ou, se você usasse muito a imaginação, um grupo M U I T O grande de irmãos. Renegade segue a formula a risca, com apenas duas diferenças: A) O controle é uma merda, usar os golpes exige atingir incessantemente o botão até que o jogo resolva, talvez, fazer o que você está pedindo. Pergunte a qualquer um que já jogou essa versão do Nes o quão sofrível ficam seus dedos no final do espetáculo de degradação humana. B) Não tem uma grama de diversão – o gráfico era sofrível no Arcade, e a transição e o envelhecimento do jogo não melhoraram isso em nada. O som é péssimo e se personagem só tem um som, que é usado para quando ele pega uma arma, cai no chão, ou é chutado nas bolas – e ainda assim parece mais o barulho de um grilo do que o de um ser humano com dor. Use seus 500 Wii points para comprar algo que sua família inteira goste, ou pelo menos para comprar um Beat Up imortal, como Double Dragon ou River City Ransom.

Pokemon Puzzle League

Putz! Taí um jogo difícil de comentar. Ele foi o primeiro game do N64 a ter trechos de Full Motion Video tirados diretamente do anime (a picotada versão americana, mas vá lá) passando em Full Screen e com ótima resolução. Ele também tem gráficos adequados, bons, mas nada para se escrever para a casa, e bem, ele é …. diverti…dinho. Sem brincadeiras, é um jogo com boas músicas, som basicamente inexistente, uma mistura bizarra mas instigante de tetris e collumnse ótimo controle. A dificuldade é boa, mas é um game mediano, bom para os fãs de puzzle, esquecível para o resto do mundo. Sua opção, mas eu não quis, por 1000 Wii points.

Avatar de Desconhecido

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário