Fiquei tão estupefato com River City Ranson do NES que fiquei jogando a última semana inteira sem parar, mas é hora de falar e não de jogar:
Phantasy Star III
O patinho feio do universo Phantasy Star é um dos jogos de RPG mais diferentes e ousados dos 16 bits. Abandonando as batalhas aleatórias e o sistema de desenvolvimento dos personagens, padrões nos jogos do gênero, PS III parte para o inusitado: Os personagens principais tem filhos, escolhendo parceiros que geram descendentes com características diferentes, alterando radicalmente a história e o prosseguimento da saga ao longo do jogo – que cobre três gerações. Os gráficos são feios, o controle é inexistente e o som é meramente funcional, mas a história é grandiosa e bem escritas e a exígua quantidade de batalhas evita aquela besteirada de ficar parado num lugar juntando níveis. Se você quiser tentar um novo estilo é uma boa pedida – por apenas 800 Wii points!
Double Dragon
Eu me lembro de amigos que queimaram, literalmente, seus Top games de tanto jogar esse jogo. Double Dragon é lindo. Arte em movimento. A história é … bem… dane-se a história, se ela aparecer batemos nela também. Você percorre fases em um 2d e 1/3 semi-isométrico dando pancada em uma legião de inimigos clonados quer mudam de cor. Um botão bate e outro pula, enquanto que combinados eles dão uma giratória que gasta um pouco de energia (a sua, não a do vilão). Os controles respondem bem, os gráficos transbordam genialidade e o som tem as mesmas músicas fantásticas que nos embalaram na infância. Lindo!!! Seu por, bem usados, 500 Wii points, mas não responda ainda, por que….
River City Ransom
Esse jogo é genial. Imagine Double Dragon, exatamente do jeitinho que falei acima. Agora melhore as sequências de golpes, coloque mais armas (algumas bem inusitadas, como correntes e escadinhas de loja), faça um controle que reage muito muito muito bem, músicas BEM melhores e igualmente nostálgicas, mas transforme os gráficos pseudo-realistas de Jimmy e Billy Lee (os double dragons) em SD – Super Deformed – aqueles bonequinhos cabeçudos japoneses. Esse é River City Ransom, um double dragon bombado, onde você escolhe o caminho a percorrer, entrando em vielas e ruas paralelas, entra em lojas e saunas, onde compra itens ou descansa para recuperar suas forças e pode comprar novas técnicas. É MUITO MUITO MUITO Bom…. bom mesmo. Recomendo a todos. Essa semana a luta pelos seus 500 Wii points é muito boa.
Vou dar porrada!


