É isso aí. Doug Lombardi, diretor de marketing da Valve, disse ao site Videogaming 24/7 que se sua empresa tivesse que trabalhar em algum sistema internamente, seria o poderoso branquinho da Nintendo. A bomba foi lançada logo após a confirmação de que “Left 4 Dead”, jogo multiplayer da recém-adquirida Turtle Rock, seria exclusivo para Xbox 360 nos consoles e que a companhia tem interesse “limitado” no PlayStation 3.
Lombardi considera que a Valve “chegou atrasado” aos consoles. Como exemplo, ele citou o tempo que tomaram para trazer os episódios de “Half-Life” para videogames, e que posteriormente adquiriram a capacidade de produzir simultaneamente para PC e Xbox 360. “A EA quis fazer ‘The Orange Box’ para PS3 e fizeram. ‘Left 4 Dead’ não sairá nele porque não recebemos esta oferta. Se o telefone tocasse, teríamos a conversa, mas não aconteceu”, disse Lombardi sobre a possibilidade do game sair para o console da Sony.
O executivo também comentou sobre o Wii. “Se a Valve tivesse que desenvolver para outro formato no próprio estúdio, seria para o Wii. Ele está crescendo, já tem uma enorme base de usuários, e é divertido. O [‘motor’ gráfico] Source é realmente maleável. Podemos fazer isso”.
Agora que Portal 2 foi confirmado no Wii, e Portal esta sendo portado (risos) para o Wii Ware, podemos nos preparar para coisas ainda mais legais no Wii. Episode 3 talvez?!
Interessant. Com um motor gráfico leve e poderoso como o Source os jogos no Wii teriam uma qualidade a nível Nintendo.