Wii want Wiiware….

A poderosa Big N anunciou, em sua  última conferência, que o WiiWare, canal de vendas de jogos simples por download, será iniciado em março de 2008. Entre os títulos  de estréia estão um novo game da série “Final Fantasy Crystal Chronicles” e “Pokémon Bokujô Channel”.
Chamado de “Tiisana Ousama to Yakusoku no Kuni” (“O Pequeno Rei e o Reino Prometido”), o novo “Final Fantasy” é continuação direta da edição para GameCube. Conta a história de um monarca que perdeu seu reino, e usa os poderes dos cristais para reergue-lo. O preço é de 1500 Wii Points (US$ 15). Já “Pokémon Bokujô Channel” é uma espécie de fazenda para guardar os monstrinhos capturados em “Pokémon Diamond” e “Pearl”, para Nintendo DS. Assim, seu Mii (avatares feitos no sistema do Wii) pode interagir com as criaturas, podendo tirar fotos e mandando para os amigos (How Sweet!!!).

Até agora, nos jogos de pacote, o que importava era o volume de conteúdo. Assim era difícil criar games simples e sedutores como ‘Tetris’. Com o WiiWare, produtoras de todos os portes dependem apenas de boas idéias e isso levará a uma ampliação de desenvolvedores no futuro”, explicou Satoru Iwata, presidente da Nintendo. Ainda de acordo com o executivo, mais de cem jogos já estão sendo feitos para o WiiWare, entre eles:
. Final Fantasy Crystal Chronicles: The Little King (Square-Enix)
. Star Soldier R (Hudson)
. Kotoba no Mojipittan Wii (Bandai Namco)
. Pokémon Bokujô Channel (Nintendo)
. Dr. Mario & Saikin Bokumetsu (Nintendo)
. Maru Bo Shikaku (Nintendo)
. Minna de Puzzloop (Nintendo)

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s