Esta semana no Virtual Console (13/08/2007)

Coisa boas… ou nem tanto

shining-in-the-darkness-eur.jpg

Shining in the Darkness

Bem feito, com gráficos muito legais (eram excelentes na época, hoje, não são nada para escrever para a mãe) no estilo Landstalker, sons razoáveis e controle… bem… controle vago. Você caminha de dungeon em dungeon, em uma visão no estilo Phnantasy Star, com seu grupo e mata monstros, coleta tesouros e tenta se tornar um cavaleiro prateado para proteger seu reino. Seu por 800 Wii points… que podem muito bem ser guardados para Super Metroid na próxima segunda, ou para Landstalker (quando sair).

neutopiascr1.png

CraterMaze

Esse game fede, fede, fede. Você tem que salvar seus amigos (uau…) que estão presos em diversos pontos no tempo. A maneira de fazer isso é tão original como o plot, labirintos recheados de monstros. Atravesse 60 deles, cavando buracos (onde seus inimigos caem) e cobrindo-os de terra (para acabar com eles), entre outras armas engenhosas. Mate todos os inimigos, pegue a chave e vá para o próximo labirinto. Se Deus existe os criadores de Cratermaze devem ter câncer terminal no cérebro.

metroid_nes_screenshot4.jpg

Metroid

A primeira parte da sei-lá-quantas-logia de sucesso, Metroid do Nes leva você direto para aquele antro de dificuldade imensa onde os donos do console 8 bits da Nintendo costumavam chamar diversão. Os gráficos ficaram bem datados, o som está fraco e o controle está fantástico. Mas é a dificuldade que torna esse jogo marcante e leva ele para um lugar de destaque no seu Virtual Console. Ele é M U I T O    M U I T O    M U I T O  difícil. Principalmente para o jogador casual. Mas a boa dinâmica e o sistema de itens recompensam o jogador. Uma pérola de 500 Wii points.

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s