Todo ano, a organização da Game Developers Conference (GDC) realiza uma premiação para reconhecer os melhores trabalhos do ano anterior, paralelamente indicando personalidades em quatro categorias distintas. O russo Alexey Pajitnov (de Tetris) foi escolhido para o prêmio “First Penguin”, que destaca aqueles que “mergulharam primeiro ao desconhecido”.
Já o título de contribuição à comunidade vai para George “The Fatman” Sanger, por seu trabalho para a inovação da música e design de som em meios interativos. Gerg Costikyan leva o Maverick Award pela criação do site Manifesto Games, que reúne vários jogos independentes. Por fim, o prêmio de realização por conjunto da obra vai para Shigeru Miyamoto, criador de inúmeros clássicos como “Mario”, “Zelda” e “Metroid”.
Os prêmios serão entregues no dia 7 de março, terceiro dia da GDC.
Arquivo diário: março 6, 2007
Esta semana no Virtual Console (05/03/2007)
Sword of Vermilion
Um Zelda II do Nintendo repaginado para o Mega Drive. Visão áerea misturada a visão lateral, com monstros e vilas medievais e uma história fraca e sem atrativos. Quando é que a SEGA vai parar com medidas paliativas e nos dar Shinnings (Force, in the night, in the holy arc, in the darkness) e Phantasy Stars. 800 Wii points (muito mal gastos por sinal).
Super Ghouls’n Ghosts
Seguindo a tradição de Ghouls’n Ghosts e Ghost and Goblins (e a tradição de colocar Super na frente de cada jogo que era passado do Nintendinho para o SNES) SGnG é um side scroller de aventura de excelente qualidade com gráficos soberbos (que ainda não estão datados), som A N I M A L (muito, mas muito bom mesmo, e melhor ainda em Doulby), controles precisos e uma dificuldade de dar pesadelos. Finalizar esse jogo é colocar seu nome em uma lista seleta. Vale muito mesmo, se você está procurando um desafio. 800 Wii Points.
Elevator Action
Ele começou no arcade, teve uma versão sem vergonha para o Atari e conquistou o mundo e as massas no Nes. O objetivo não podia ser mais simples; você é um agente secreto (???) que deve abrir portas e usar os elevadores para mudar de andar em andar enquanto tenta fugir com documentos secretos (!!!). 500 Wii points.
Deus salve a….Data Design?!
A inglesa Data Design tomou uma decisão curiosa na metade do ano de 2006. Ela colocou no mercado uma série de jogos que não eram inovadores, não eram marcos no desenvolvimento gráfico, não eram o primor da jogabilidade diferenciada, mas que venderam que nem pãozinho quente. A razão do sucesso: Seus jogos custavam a metade (ou menos) que os outros jogos, ditos, “de linha”. A empresa abraçou um estilo de desenvolvimento que ela chamou de “Budget” (do inglês “Orçamento”); ou seja o desenvolvimento de jogos baratos e de boa (vejam que não usei a palavra ótima ou maravilhosa… não são exatamente um God of War ou um Need A produtora e distribuidora britânica Data Design Interactive lançará 13 de seus títulos para o Wii. O foco da empresa são os jogos classificados como “budget”, ou seja de produção mais barata – e, conseqüentemente, custo reduzido para o consumidor.
Os jogos já estavam disponíveis previamente em versões para PC e PlayStation 2, portanto não é de se esperar grandes melhorias visuais ou algo do gênero – até porquê maioria dos games é direcionada ao público jovem, com a notável exceção de “Earache Extreme Metal Racing”, título de corrida que usa a licença da gravadora de heavy metal Earache e seu rol de bandas, com classificação 12 e acima na região de origem.
Os jogos anunciados são os seguintes:
- Action Girlz Racing
- Anubis II
- Billy the Wizard
- Earache Extreme Metal Racing
- Hamster Heroes
- London Taxi: Rush Hour
- Mini Desktop Racing
- Monster Trux Extreme: Offroad Edition
- Myth Makers: Orbs of Doom
- Myth Makers: Super Kart GP
- Myth Makers: Trixie in Toyland
- Ninjabread Man
- Rock ‘n Roll Adventures
Informações em Super Smash Bros Brawl!
Depois de quase um ano sem informações frescas Masahiro Sakurai – produtor de “Super Smash Brothers Brawl” – comentou no programa de rádio japonês “The Gaming Show” algumas mudanças nos personagens disponíveis. Entram Bowser Jr., Link em sua versão The “Legend of Zelda: The Wind Waker”, e “Ridley” (vilão de Metroid); saem Young Link (trocado, segundo Sakurai, pela versão WW), Mr. Game & Watch e os Ice Climbers (já não era sem tempo). Além de Pit, Metal Knight e Wario por parte da Nintendo, Sakurai confirmou a participação de 3 (três… salivando) personagens externos (ou seja, não nintendo) no jogo… um deles Snake. Quem serão os outros?




