Cuidado com o que deseja: você pode acabar com um Wii Quebrado!!!
Como todo video-game récem-lançado, o Wii tem sua fatia de erros e problemas. Aqui e ali, placas sensores não lêem um dos lados, o Wii mote não detecta inclinação e alguns sistemas chegam aos consumidores sem o firmware gravado e simplesmente não lêem os jogos. Considerando o número de problemas que bombardearam o lançamento do PS3 e principalmente do XBOX 360, o pessoal da Nintendo está de parabéns, mas não são tão bons para não serem encontrados nenhum errinho que possa, literalmente, acabar com a sua diversão.
Alguns sistemas chegaram perfeitos à residência de seus donos, com todas as funcionalidades e facilidades dos sensores de detecção em perfeito estado, mas após a primeira conexão com o WiiConnect 24, começaram a demonstrar códigos de erro, parando de ler jogos e/ou software downloadado. Os mais comuns dos erros tem sido os 110213 e 32002, e a Nintendo apresentou duas saídas para os mesmos.
Saída número 1: Se você não tiver nada de importante salvo em seu Wii você pode remetê-lo a Nintendo e receberá um novo em 3 a 4 dias úteis (isso lá nos EUA, aqui depende da Latamel, que falando nisso nem entregou o lote inicial ainda).
Saves e Miis são chatos de perder, mas não desastrosos, mas Virtual Console Games são, uma vez que com a troca do aparelho você perde o código que fica no core e teria que pagar novamente pelo jogo; nesse caso a saída número 2: Você envia o seu sistema para a Nintendo America e espera (sentado, são, nos EUA, de 8 a 12 dias úteis) enquanto eles trocam a memória interna, e mantém o mesmo core. A Nintendo não explicou a origem do defeito, mas afirma que deve atingir apenas as primeiras unidades e que os novos lotes estarão livres dos problemas.