Embora travado no Brasil logo depois do lançamento (Nintendo… qual é? Só porque acessamos material que era para os Norte Americanos?) Pokemon Go é um fenômeno mundial sem precedentes. Dois dias depois do lançamento o software era a coisa mais downloadada nas lojas virtuais dos dois principais OS de celular (a Google Play e a Apple Store) e fez o valor das ações da Nintendo subirem 9% seguido de mais 25% – a maior alta da empresa em 33 anos (desde o lançamento do Famicom).

Foram 5,4 milhões de downloads nas primeiras 48 horas (o que dá mais de 300 downloads por segundo) e está gerando uma onda de pessoas saindo de suas cadeiras e indo caminhar (por todo lugar) para conseguir seus Pokemons (até porque você ganha Poke Lures, iscas de Pokemons, quando atinge 2,5, 5 e 10 Km de caminhada todo dia). Mas não esqueça as microtransações – entre Pokebolas e Master Lures, Pokemon Go fez quase 5 milhões de dólares no primeiro dia!
Isso é… simplesmente… incrível.
E não só isso… segundo a Google o aplicativo da Nintendo está instalado em pouco mais de 5% de sua base instalada – contra os 2% do Tinder e os 7% do Twitter. E, ainda segundo o Google, os usuários tem acessado Pokemon Go mais vezes por dia do que acessam o Facebook por celular. A expectativa é que “Pokémon GO” ultrapasse o Twitter até a próxima sexta-feira (15).
“E cadê o Review?” vocês devem estar pensando – está a caminho, assim que o aplicativo voltar funcionar aqui no Brasil. Eu prometo!