Programador deixa seu nome no OS do PS4

O que você espera ganhar da firma onde trabalha após, não sei, 10 anos de trabalho árduo? Que tal nada?

Então… após dez anos de serviço, o engenheiro de software Kazuya Sakakihara deixou a Sony numa leva de demissões em 2013, após trabalhar no PS3 e PS4. Antes de seguir para novos caminhos em sua carreira, Sakakihara deixou seu nome no novo console da Sony.

Literalmente.

O site Kotaku, com a ajuda do hacker Chris Gallizzi, mostrou que, localizado em uma das linhas código do HDD do PS4, o nome de Sakakihara figurando entre uma série de dígitos alfanuméricos. Isso nem seria uma novidade, visto que é comum desenvolvedores  deixarem mensagens especiais ou secretas em seus projetos, mas em geral em uma parte separada para comunicações entre pessoas, não no próprio código.

Mais estranho ainda é o fato do nome do japa estar escrito errado! Isso mesmo… o nome no código está escrito incorretamente, como “KazuyaaSkakihira”. Não é claro se o erro foi feito acidentalmente ou deliberadamente, para não arruinar a linha do código.

Muito legal!

kazuya-sakakihara-ps4-1415828563307_450x253

Avatar de Desconhecido

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário