Amargando mais de 2 milhões de unidades atrás de sua principal rival (a Sony) a empresa criada por Bill Gates fez o que eu, e todo mundo, já sabia que eles deviam ter feito desde o começo: Eles abandonaram o que, desde o começo, deveria ser só um acessório.
A partir de 9 de Janeiro a Microsoft colocará no mercado o XBOX One sem o Kinect pelo exato mesmo preço do PS4. Com isso, a empresa explica, ela pretende atender a vontade de milhões de jogadores que tinham interesse apenas pelo console SEM absolutamente nenhum controle por movimento. A Microsoft ainda não explicou se, como a Nintendo com o 3DS original, ela vai dar alguma forma de recompensa aos membros leais que deram apoio ao console desde o começo (Chances bem pequenas… mas vamos ver).
Ou seja… o Mini estava mais uma vez certo em suas previsões… acho que já ficamos sem dedos em um humano para contar o número de vezes que isso aconteceu desde o começo desta geração.
De qualquer forma a Microsoft tomou a decisão mais sensata do ponto de vista negocial e, a partir de agora, se você tiver interesse em um Kinect, poderá adquirir um a 100 doletas para utilizar no se XBOX One de 399 doletas.
E a guerra pelo seu dinheiro prossegue!
