Ontem, 04/01/2013, foi o último dia onde as fábricas japonesas da Sony produziram o PS2. A empresa, inclusive, já avisou aos lojistas japoneses que novos lotes de PS2 não serão mais entregues e que, quando os lotes atuais se esgotarem, o ciclo do aparelho estará oficialmente encerrado. Tendo atingido o posto do videogame mais vendido de todos os tempos em 2011, com pouco mais de 150 milhões de unidades vendidas, 10.828 títulos lançados e mais 1,5 bilhões de softwares vendidos (excluindo as bilhões de cópias piratas que rodam por aí), o PS2 parece ter ganho o direito de, finalmente, descansar.
OK! De quem foi essa decisão, Sony? Do Bozo? Do Coelhinho da Páscoa? Do Popeye?
Seu console da geração anterior continua vendendo! Você está precisando de dinheiro! O software da geração anterior ainda vende como água! Relançamentos de jogos raros do PS2, no Japão, alcançam preços de jogos novos! Por que diabos de anáguas pretas você quer tirar o PS2 do mercado?
Anyway, a notícia só envolve o Japão, sem nenhum comentário da Sony sobre cessar a produção do console também nos EUA ou Europa. Vamos ver como fica essa história. E bom descanso ao PS2!
