Onde está o review de Assassin´s Creed 3?

Então! O site é colaborativo e aberto… mas quem acaba escrevendo a maior parte das coisas sou eu. E eu não vivo do site! Na verdade ele ainda não se paga ^_^ !!! Logo… entre Halo 4, Paper Mario:Sticker Star, Doom 3 BFG, Code of Princess, Forza Horizon, um Xbox clássico novo e alguns jogos de XBOX clássico acabei ficando sem grana para comprar AC3 agora. Com certeza vou pegá-lo para o Wii U e aí teremos um review… mas até lá… convido algum dos leitores a me enviar um review, ou mesmo postar um video review no youtube e eu irei creditá-lo. 

Grato pelo entendimento e a colaboração!

A Sony está realmente muito mal das pernas!

Segundo a ZDNet, a Billboard e a New Asia Channel, a Sony sofreu um segundo “downgrade” na qualificação das suas ações pela empresa Moody, que atua no ramo de investimentos, estando no menor grau de investimento possível antes que ela atinja o famigerado “junk status” (literalmente “Status de lixo”).

E eu com isso? Você pergunta… afinal o Mini já falou duas vezes (aqui e aqui) sobre como a Sony anda mal das pernas.

O problema é que tal qualificação deixa a Sony em uma saia justa visto que, no mundo dos investidores,  qualquer investimento feito nela passa a ser de alto risco. Além disso, ao chegar em tal classificação, os planos para reestruturação e recuperação são altamente afetados. A agência de classificação Moody já havia começado a diminuir o status da Sony em outubro, pois acreditava que as perspectivas da companhia japonesa continuavam negativas, mesmo com os esforços de reestruturação. Agora, caso a fabricante de eletrônicos perca mais um grau se verá extremamente restringida no mercado de crédito internacional – e isso sim… no meio da crise… pode matar o Playstation.

Sem crédito, sem novo God of War, sem novo jogo da Naughty Dog… sem PS4…

Ainda segundo o relatório divulgado pela Moody sobre o assunto, sem uma nova reestruturação, ainda mais robusta, da Sony nos próximos 12-18 meses, os serviços não financeiros da companhia conseguirão, no máximo, não dar prejuízo, correndo o risco de continuarem não sendo rentáveis. A consultora considera ainda que a parte mais rentável da Sony é seu departamento de música e que várias outras áreas dentro da Sony deveriam ser extintas ou completamente reformuladas.

É… a coisa tá pequena para a Sony!

Cuidado ao pausar o seu Wii U por muito tempo…

… não… o aparelho não vem com nenhum defeito ou problemas de sobre aquecimento. O que ele tem é um assustador sistema de desligamento automático, que vem ativado de fábrica e programado para desativar o console após 1 hora se não houver nenhum input no controle ou Game Pad.

Até aí tudo bem se não fosse pelo fato do videogame considerar tempo pausado como tempo sem input… logo…. uma ida mais longa ao banheiro pode ser recompensada com a perda de horas e mais horas de jogo.

A função pode ser desativada ou programada para se ativar com mais ou menos tempo – mas como não é citada no manual pode ser uma péssima surpresa para os jogadores iniciantes. Fiquem ligados!

Mass Effect 4 a caminho!

Mass Effect 4 entrou nos primeiros estágios de produção. Arte e cenário estão sendo criados e, segundo o diretor Casey Hudson, idéias estão sendo coletadas entre os fãs e os diversos escritores para tornar a nova trilogia ainda mais memorável.

Sim… eu acabei de escrever trilogia. Ninguém faz mais nada no mundo que não seja em trilogias. Eu acho que certos produtores vão ao banheiro três vezes, em seguida, só para terem certeza que não deixaram nada para trás!

O novo game parece que será imenso, no entanto, e rodará na nova engine Frostbyte – ainda não sabemos se a Frostbyte 2, como em Battlefield 3 ou uma nova Frostbyte em desenvolvimento. Além da confirmação que a Bioware Montreal  é que será responsável pela criação e desenvolvimento ficamos sabendo que vagas para centenas de profissionais serão abertas nos próximos meses, incluindo mas não limitados a artistas, designers, animadores, programadores e gerentes de desenvolvimento.

O jogo será lançado para a próxima geração de videogames, provavelmente para os 3 aparelhos, e, segundo a equipe de desenvolvimento, não envolverá o comandante Shepard de nenhuma maneira.

E então? Será que a nova triologia de Mass Effect conseguirá ultrapassar a primeira? Só o tempo dirá!

Silicon Knights perde a briga “épica” e, provavelmente, vai ter que fechar!

Silicon Knights, a empresa responsável por joias como Eternal Darkness e o remake de MGS para Gamecube, Twin Snakes, estava em uma briga judicial com a EPIC (entenderam… briga épica… ham?! – ok… foi horrível), criadora do motor gráfico (ENGINE) UNREAL (1, 2, 3…) a mais ou menos 5 anos, desde de antes do lançamento do game “Too Human” – alegando que o software fornecido, no caso a Engine Unreal 3, não funcionava como deveria.

O que torna a situação mais estranha ainda é que, apesar de ter criado e utilizado uma engine interna em “Too Human”, a Silicon Knights continuou criando games na Unreal 3 SEM PAGAR PARA A EPIC pelo uso do software. Como era de se esperar com essa situação a EPIC ficou muito muito má e foi medieval com a bunda siliconada da produtora: Em primeira instância ganhou em todas as cortes e, no estado unidos, na apelação da Silicon Knight, ganhou novamente.

Segundo a decisão do juiz Americano a empresa deverá cessar e desistir da produção de games utilizando a Unreal Engine além de fazer um recall mundial e destruir… isso mesmo que você leu… destruir, todas as cópias não vendidas de jogos criados com a Unreal Engine 3. Além disso, segundo o juiz, a EPIC deverá receber pouco mais de 9 milhões de dólares de compensação financeira da Silicon Knight além da produtora ter que pagar os custos judiciais do processo… meros US$ 278.000!

Considerando que a decisão do honorável juiz livra o mundo, em uma tacada só, de Too Human (que deveria se chamar Too crap to play!) e de X-Men Destiny… foi quase caridade! E sabendo que a Silicon Knights estava endividada e procurando desesperadamente por publishers para os dois jogos que ela tinha prontos (The Box/Ritualyst e The Sandman – ambos criados com a Unreal 3 e que, provavelmente, nunca mais verão a luz do dia) podemos imaginar que ou a Silicon Knight fechará as portas OU será comprada por alguma empresa maior (eles podem dar um toque na Disney ^_^). O Mini deseja desde já uma transição rápida e pacífica para os funcionários da empresa que, porventura, sejam demitidos!

Wii U + 3DS = Orgasmo cósmico!

Shigeru Miyamoto, o mestre soberano supremo dos games, criador de Mario e Zelda (entre milhares de outros jogos) conversou com a IGN sobre a possibilidade de uma conexão entre o Wii U e o 3DS – mas adiantou que isso não é uma prioridade no momento.

“Of course we are thinking of the possibility of connecting Wii U and Nintendo 3DS once again.But we have challenged connectivity on many occasions, and one of the great lessons we have learned is the simple fact that those who own both are much fewer than those who don’t own both. So what we decided early on when considering the Wii U design was that we had to make it so that every single purchaser of the Wii U is going to have the same play conditions, the same equipment.” (É claro que estamos pensando na possibilidade conectar o Wii U e o Nintendo 3DS. Mas, nas várias ocasiões em que criamos possibilidades similares de interação, nós descobrimos que muitos possuem apenas um dos aparelhos. Então nós decidimos cedo que, considerando o design do Wii U, mesmo o mais simples dos compradores estaria levando para a casa o mesmo conceito, jogaria nas mesmas condições e no mesmo equipamento.).

É claro que Miyamoto está falando do Transfer Pak (que permitia transmitir Pokemons do seus jogos de Game boy para o Nintendo 64) e de jogos como Final Fantasy Cristal Chronicles onde se podia usar um gameboy como controle com direito a visualizar seu personagem na tela dele, entre outras coisas. Mas mesmo essa resposta um pouco negativa do mestre não significa que os sistemas serão separados.

“A conta criada na Nintendo Network será única, com seu Mii igual em ambos os sistemas.” E prosseguiu “É claro que se uma idéia sensacional surgir, pedindo por esse tipo de interação, nós o faremos!”.

Claro que farão senhor Miyamoto… nós confiamos no senhor!