Lembrando que nem todos os jogos são compatíveis e que, na maior parte dos casos, é desnecessário, eis o Circle Pad do 3DS XL.
Arquivo diário: setembro 24, 2012
Desesperado para ver o primeiro RPG do Wii U? Dê uma olhada nos gráficos de Dragon Quest X!
Palavras me faltam… está lindão. E bebendo fundo em Dragon Quest VIII!!!
O Wii U Game Pad – Como funciona, o que vem nele e como eu consigo um
Vamos começar do final: Nos EUA o Game Pad, por enquanto, só virá no pacote do Wii U. Isso se dá por dois motivos: 1) Ele é a parte mais cara e complexa do Wii U e a Nintendo quer ter o máximo possível de unidades do controle para maximizar o número de unidades disponíveis para a venda no lançamento; 2) NENHUM jogo demonstrado até agora se utiliza de mais de um deles.
“Ok. Mas e se o meu quebrar?” você pergunta. Dentro do seu panfleto de garantia do Wii U tem um número de telefone de assistência técnica. Seu controle será trocado ou consertado. No Japão, a partir de janeiro, o controle será vendido por US$ 120,00 – provavelmente o mesmo deve ocorrer nos EUA.
O controle funciona perfeitamente até 8 metros do aparelho (distâncias maiores podem comprometer o Streaming de informações), recarrega direto da rede elétrica (ele tem um fio com o adaptador de corrente – a famosa “caixinha”), leva mais ou menos 2 horas para recarregar completamente (você pode usar ligado no fio durante esse tempo mas demora um pouco mais assim) e funciona por cerca de 5 a 6 horas até ficar sem carga (considerando que a maior parte das pessoas vai deixar carregando o tempo todo… não é assim um problema real).
Se você decidir por jogar com o controle Classic, ou usando Wii mote + Nunchuck, pode colocar Game Pad do seu lado que ele continuará funcionando para as funções de mapa, inventário e o que mais tiver sido programado no game. Não só isso mas você pode, a qualquer momento, utilizar o browser de internet ou ver vídeos, com o jogo pausado, com direito a buscas de detonados e dicas relativas ao trecho do jogo que você está naquele momento, feitas automaticamente para você. Infelizmente não dá para usar o Nintendo TVii ou nenhum dos outros serviços (como Netflix, Amazon direct video, Steam, etc…) enquanto se está jogando.
O Game Pad já vem com um browser de internet que suporta HTML 5 (mas não Flash). Fotos podem ser capturadas de qualquer uma das telas a qualquer momento e enviada via Nintendo Network ou qualquer rede social de sua escolha (Twitter, Facebook e Google Plus já estão confirmadas). A Nintendo Network, e o material disponível para compra nela, será separada por região, com 3 regiões: Americas, Asia (Japão, China, Coréia, Índia, etc…) e Europa/Austrália.
O que nós perdemos! – Nro 4 – Dead Space no XBOX Original
Dead Space começou a ser desenvolvido em 2004, mas por razões internas o estúdio que mais tarde seria a Visceral, teve problemas financeiros e a propriedade intelectual acabou esquecida por um tempo. Foi ressuscitada em 2008, depois da formação da Visceral, internamente na EA. Em 2009, durante a Animex – feira de animação e games – Ian Millain, diretor de Dead Space 1, demonstrou vídeo do beta de 2004 rodando no Xbox 1.
Embora a qualidade do vídeo não seja a melhor dá para perceber, como ele mesmo fala na narração, todos os fatores iniciais (Stasis, Salas sem gravidade, desmembramento, etc…) já estavam lá!
Teria sido tão animal!
O que nós perdemos! – Nro 3 – Mass Effect em primeira pessoa
Durante o desenvolvimento de Mass Effect 3 a EA, distribuidora e praticamente dona da Bioware, resolveu que o jogo precisava de um multiplayer – porque afinal uma aventura espacial gigante, imensa, quase uma ópera, cuja o principal valor eram as escolhas individuais que você fazia pelo caminho realmente precisa de trocentos moleques de 13 anos gritando palavrões um para o outro para poder vender!
Com a recusa inicial da Bioware em desenvolver um modo multiplayer para o game, a EA se voltou para a Iridium Montreal, responsável por Battlefield 1943, para o desenvolvimento de FPS multiplayer dentro do universo de Mass Effect. A ideia era ter times de soldados N7 lutando contra ameaças como os Geth, os Reapers e as tropas da Cerberus. O jogo, após 4 meses de desenvolvimento, estava em estágio Beta, quando foi mostrado a Casey Hudson, diretor dos Mass Effect. Ninguém sabe o tamanho exato do surto mas o projeto foi cancelado e todo o material enviado para a Bioware, que acabou por fazer um multiplayer em terceira pessoa.
Por alguma razão eu acho que o Iridium me chama mais a atenção!

