Sega demite um monte e prepara-se para nova reestruturação!

SEGA está se restruturando de novo. E sim… em linguagem comum isso significa mais demissões e o corte de mais games. A unidade Européia e Norte Americana da empresa enfrentaram prejuízos astronômicos no ano fiscal de 2011 (que acaba em março de 2012) da casa de 86 milhões de dólares. A empresa pretende diminuir o quadro em 38% na busca de se tornar uma “empresa mais enxuta e com um posicionamento de lucro constante”.

Durante o mesmo ano fiscal a empresa mamãe, SEGA Sammy do Japão, teve um lucro de US$ 243 milhões. Então a situação não está assim tão terrível, né? Né? Na prática o que isso tudo significa?

Significa menos games e menos variedade de games. Segundo a SEGA Sammy do Japão após a reestruturação a empresa americana vai se fixar em marcas mais comerciais como Sonic, Aliens e Football Manager. Isso inclui cancelar títulos mais obscuros em desenvolvimento, cancelar DLCs em produção, desligar servidores onlines e investir mais em conteúdo digital. A SEGA não confirma nem informa quais jogos “obscuros” foram cancelados e nem a extensão da derrubada dos servidores – agora resta esperar.

A equipe do Mini torce pelo rápido reposicionamento profissional dos profissionais desligados da SEGA e espera, com medo, pela lista de servidores desligados – Por favor não desliguem Binary Domain!

 

Avatar de Desconhecido

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário