O produtor Yoshinori Ono se afasta da Capcom por questão de doença

Como já dissemos o responsável pela série Street Fighter desde de Street Fighter 4, teve um problema de saúde e teve que ser hospitalizado as pressas. Agora, segundo a assessoria de imprensa da firma, Yoshinori se afastará de todas as suas tarefas executivas na Capcom até seu retorno a saúde completa. A empresa japonesa ainda não confirma ou informa o que foi que levou a hospitalização e o blog pessoal do diretor/criador de SFIV continua sem atualização desde o incidente.

É… aparentemente a coisa foi bem séria!

Todo mundo adora o Wii U

Diversos desenvolvedores vem falando maravilhas do Wii U e das possibilidades do aparelho: primeiro foi a equipe de desenvolvimento de Ninja Gaiden 3 – Yosuke Hayashi e Fumihiko Yasuda; depois foi o produtor de Tekken, Katsuhiro Harada, que elogiou a velocidade e o controle, sem falar do vice presidente da Epic, Mark Rein, que comentou as coisas incríveis que podiam ser feitas com o motor gráfico Unreal 3 no Wii U. 

Agora o co-fundador da Gearbox, Randy Pitchford, vem a público dizer que a versão do Wii U de Aliens: Colonial Marines será a versão definitiva. “A Versão do Wii U tem muito mais a oferecer. Nenhuma outra plataforma pode fazer o que o Wii U faz. Se você tem um 360 ou um PS3 você não faz ideia de como é uma nova interface. Há oportunidades aqui que não são possíveis em nenhuma outra plataforma.”. Pitchford confirmou ainda que a versão do Wii U terá diversas melhorias em relação a dos outros 2 consoles – embora não tenha explicado quais “Não é só uma questão de HUD ou de trocar as armas sem ter que perder a atenção da tela. É um novo universo de informação que pode ser passado ao gamer. Nós demos muita atenção a esta versão. Não vai demorar mais muito tempo para a Nintendo abrir um pouco o kimono e dar mais informações sobre a plataforma e aí você pode ter certeza que vamos falar mais sobre Colonial Marines. O que posso confirmar para os jogadores é que o icônico detector de movimento estará lá no seu tablet.”. 

É isso aí… em pé de igualdade com a próxima geração e com milhares de novas possibilidade o Wii U parece vir para reformar o mercado. Já estamos salivando…

Sega demite um monte e prepara-se para nova reestruturação!

SEGA está se restruturando de novo. E sim… em linguagem comum isso significa mais demissões e o corte de mais games. A unidade Européia e Norte Americana da empresa enfrentaram prejuízos astronômicos no ano fiscal de 2011 (que acaba em março de 2012) da casa de 86 milhões de dólares. A empresa pretende diminuir o quadro em 38% na busca de se tornar uma “empresa mais enxuta e com um posicionamento de lucro constante”.

Durante o mesmo ano fiscal a empresa mamãe, SEGA Sammy do Japão, teve um lucro de US$ 243 milhões. Então a situação não está assim tão terrível, né? Né? Na prática o que isso tudo significa?

Significa menos games e menos variedade de games. Segundo a SEGA Sammy do Japão após a reestruturação a empresa americana vai se fixar em marcas mais comerciais como Sonic, Aliens e Football Manager. Isso inclui cancelar títulos mais obscuros em desenvolvimento, cancelar DLCs em produção, desligar servidores onlines e investir mais em conteúdo digital. A SEGA não confirma nem informa quais jogos “obscuros” foram cancelados e nem a extensão da derrubada dos servidores – agora resta esperar.

A equipe do Mini torce pelo rápido reposicionamento profissional dos profissionais desligados da SEGA e espera, com medo, pela lista de servidores desligados – Por favor não desliguem Binary Domain!

 

Eu quero, você quer, todos queremos uma lamparina da Triforce!

Construída em fibra de cânhamo, acrílico amarelo e madeira, essa belezinha vai ficar linda no seu quarto. É vendida no etsy por US$ 95,00 (mais envio, que pode ser feito para os EUA ou Canadá). O interior tem espaço para uma lâmpada fluorescente simples de 60W que pode ser trocada pela lateral superior.

Se você quer dar aquela garibada no seu quarto ou sala e não sabia exatamente o que fazer… eis uma boa ideia!

Este slideshow necessita de JavaScript.