Por mais estranho que possa parecer fomos atrás de confirmação em jornais japoneses e… pasmem… é verdade. A Big N colocou um carro e um motorista a disposição de seu principal designer, e o homem que basicamente sozinho revolucionou a indústria de videogames mais vezes do que você tem dedos para contar, e o obrigou, contratualmente, a utilizá-lo TODOS OS DIAS.
Só para constar Miyamoto mora a pouco mais de 2Km do prédio central da empresa e costumava fazer o percurso a pé ou com sua bicicleta.
Aparentemente a medida foi tomada para proteger o designer “garantindo paz e sossego as equipes de desenvolvimento da Nintendo”. Considerando o quanto o homem é importante a condição é aceitável… mas estranha. Gunpei Yokoi, a mente por trás do hardware do Nes, do hardware do Gameboy, sem falar nos blueprints do Super Nes e na concepção à montagem do Virtual Boy, morreu em uma acidente de carro a caminho do trabalho.
Vamos torcer para ninguém jogar uma banana na frente do carro de sensei Miyamoto… e que ele não fique sem cascos vermelhos!
