Nintendo obriga Miyamoto a dirigir para o trabalho!

Por mais estranho que possa parecer fomos atrás de confirmação em jornais japoneses e… pasmem… é verdade. A Big N colocou um carro e um motorista a disposição de seu principal designer, e o homem que basicamente sozinho revolucionou a indústria de videogames mais vezes do que você tem dedos para contar, e o obrigou, contratualmente, a utilizá-lo TODOS OS DIAS.

Só para constar Miyamoto mora a pouco mais de 2Km do prédio central da empresa e costumava fazer o percurso a pé ou com sua bicicleta.

Aparentemente a medida foi tomada para proteger o designer “garantindo paz e sossego as equipes de desenvolvimento da Nintendo”. Considerando o quanto o homem é importante a condição é aceitável… mas estranha. Gunpei Yokoi, a mente por trás do hardware do Nes, do hardware do Gameboy, sem falar nos blueprints do Super Nes e na concepção à montagem do Virtual Boy, morreu em uma acidente de carro a caminho do trabalho.

Vamos torcer para ninguém jogar uma banana na frente do carro de sensei Miyamoto… e que ele não fique sem cascos vermelhos!

Zelda para todos – A Timeline do Minicastle para a série Zelda!!!

Eu sou um fã ardoroso de Zelda. Eu joguei cada um dos games em consoles Nintendo até o fim (não… nem mesmo eu consegui aguentar os Zeldas do Phillips CDI até o final) e depois de tentar muito, mas muito mesmo, encaixar a história dos games uns nos outros, acabei por aceitar a idéia que o nome “A Lenda de Zelda” representava perfeitamente o que o jogo era… uma lenda! Uma lenda contada de diversas maneiras, por diversos povos ao longo de milênios, sendo adaptada de tempos em tempos as novas realidades.

Aquilo me contentou até a Game Developers Conference de 2008. Lá, durante uma entrevista sobre o futuro de Zelda, Eiji Aonuma e Shigeru Miyamoto soltaram a seguinte frase:

“There is a timeline. It´s splited at Ocarina of Time but it´s there. Someday we gonna make it more simple to see.”

PARA TUDO… PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER… Significa que há uma timeline? Que agora que eu estava em paz comigo e tinha parado de tentar encaixar tudo no lugar vocês me dizem que existe de fato uma timeline de Zelda.

Aquilo era o fim da picada… a gota d´água… eu iá rejogar cada Zelda, ler cada manual, mergulhar em cada detalhe… eu ia entender.

Ainda acho que errei em algum lugar, mas acho que, se existe de fato uma timeline, eu devo ter acertado alguma coisa. Sem mais delongas a Timeline da franquia Zelda segundo o minicastle.org

Continuar lendo