Nintendo volta para a CES!

Depois de ficar 16 anos fora da Consumer Eletronic Show de Los Angeles, uma das mais conceituadas feiras de eletrodomésticos do mundo. Pode parecer estranho para uma empresa de videogames, mas antes da E3 existir esse era o lugar onde se iá para ver os lançamentos, mas a Tokyo Game Show, a Eletronic Entertainment Expo e Game Developers Conference mantiveram a big N ocupada mostrando fora da CES tudo desde o Nintendo 64.

A feira começa dia 06 de Janeiro e dura 3 dias. Serão 35 expositores incluindo, mas não limitados a Microsoft,  AMD, HP, Intel, Lenovo, LevelUp, Logitech, Microsoft, Nokia e Sony.

Tomara que a Nintendo tenha algo legal para mostrar… tipo o 3DS!!!!

 

A Nintendo arregaçou… detonou… estuprou… o mercado… de novo!

A data de compra do ano americano é o fim de semana seguinte ao dia de ação de graças… uma sexta feira feriado que cria um fim de semana prolongado onde todo mundo compra seus presentes de natal e a economia americana gira milhões. Mas ninguém, nem mesma a super Microsoft que estava em seu terceiro mês vendendo mais 360 do que a Nintendo vendia Wiis podia esperar o resultado que houve:

É melhor você sentar! Foram 600 mil Wiis e 900 mil DSs!!! Isso mesmo, 1,5 milhões de consoles/portáteis vendidos no período que comporta o dia 26, 27 e 28 de Novembro de 2011.

Posso fazer uma conta com você? São aproximadamente 9000 consoles/portáteis por minuto em que as lojas estiveram abertas!!!!!

Acho que agora eu vou até ali dar uma olhada na estátisca de venda do Move e rir um pouco (não dá para tirar sarro do Kinect porque ele é bem legal!).