Nintendo + Google = ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Lembram-se de Kensa-X? Você sabe … aquele game da Nintendo com a Google, em que mini-games são criados/modificados/afetados pelos resultados de buscas online? O que foi lançado em 2008 no Japão? Agora o jogo ganhou uma pequena chance de vir para os EUA… mas ainda é muito pequena. Primeiro o game está sofrendo uma renomeação, está mudando de Kensa-X para “And Kensaku” – sendo que em japonês o nome é uma brincadeira dúbia, visto que “Kensaku” significa “Search”, o nome poderia ser traduzido como “Ando Search” (busca de Ando, que é o nome do robô que o guia pelo game) além de uma forma ajaponezada de dizer “And Search” (ou seja “algo mais busca”).

Agora vários jornais japoneses estão dizendo que o acordo da Big N está estabelecendo acesso em dados de busca também ocidentais. Resta saber se o game será lançado nos EUA ou se novos minigames serão lançados na versão japonesa… teremos que esperar!

A Nintendo não vai nem sentir o Ipad!!!

Primeiro foi o presidente da Nintendo do Japão que disse ao Wall Street Journal não estar impressionado com o Ipad… agora Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo Estados Unidos, afirmou a Kotaku que o iPad, da Apple, não terá qualquer tipo de impacto aos negócios da empresa ”Enquanto nossos jogos representam uma variação entre petiscos de entretenimento e pratos completos dependendo de cada jogo, a Apple nem mesmo te mantém de boca cheia em termos de experiência com jogos”  afirmou, e  ainda fez mais críticas à plataforma da Apple, dizendo que sabe de pesquisas que dizem que os consumidores do iPhone estão constantemente fazendo downloads, jogando algumas vezes e depois partindo para alguma outra coisa em seguida.

Resta saber se os 300 mil usuários que compraram no primeiro dia o Ipad entraram em uma nova moda ou são pioneiros reais do futuro… mas ainda vamos ter que esperar uns dois anos para saber com certeza!

O nosso Grinder ainda é de verdade!!!

Se você não estava embaixo de uma pedra nos últimos meses deve ter ouvido que o FPS exclusivo do Wii,  em processo de criação pela High Voltage, no estilo “Left 4 Dead” , mas com criaturas clássicas de terror como vampiros, lobisomens e possuídos, iria ganhar uma versão top-shooter, em estilo bem arcade, para os dois consoles “HD”. Muitos imediatamente ficaram desapontados, mas a mídia achou estranho a High Voltage, uma firma especializada em Wii, jogar fora mais de um ano de trabalho. E contataram a empresa…

… que confirmou que “The Grinder”, continua como FPS no Wii e deve chegar em março de 2011! “We still genuinely love the Wii and would ideally like to see a publishing partner pick up both a FPS Wii version and a third-person action version specific to the 360 and PS3.”  (Nós ainda amamos genuinamente o Wii e gostaríamos de ter uma distribuidora como parceira tanto no lançamento do FPS exclusivo do Wii quanto nas versões de 360 e PS3) disse Eric Nofsinger, diretor de desenvolvimento da Hig Voltage.

O que significa que a nossa versão vai ser anos luz melhor que aquela coisa grotesca e cartunesca!

Estamos salivando!

Primeiras imagens de Conduit 2!

Mostrado pela Nintendo Power do mês de março Conduit 2 será lançado no final do ano, exclusivamente para o Wii, com mais uma fantástica história single-player, agora apoiada por… pasmem… um co-op (online e offline) e 6 novos modos de multiplayer, para até 12 jogadores, online. Tudo isso compatível com o Wii Speak, para transmissão de voz em tempo real.

Embora o primeiro jogo tem sido excelente, as vendas desapontaram a SEGA, que pretende dar ainda uma chance a franquia da High Voltage, uma produtora especializada em tirar o melhor do Wii. Estamos de dedos cruzados…

… e salivando!